Hospitais de Pombal e de Catolé do Rocha receberam cirurgias do Opera Paraíba

O Hospital Distrital de Taperoá e o Hospital Regional de Pombal, unidades da rede hospitalar do Governo do Estado, receberam, no fim de semana, o programa Opera Paraíba itinerante para a realização de cirurgias ginecológicas.

Por Vale do Piancó -PB em 04/03/2024 às 13:46:23
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

O Hospital Distrital de Taperoá e o Hospital Regional de Pombal, unidades da rede hospitalar do Governo do Estado, receberam, no fim de semana, o programa Opera Paraíba itinerante para a realização de cirurgias ginecológicas. Em cada hospital, estão sendo ofertadas 84 cirurgias, sendo 28 por dia. Os procedimentos de laqueadura, histerectomia e perineoplastia tiveram início na sexta-feira (1º) e serão encerrados neste domingo (3).

Até o dia 8 de março, o Programa Opera Paraíba – ação do Governo do Estado para reduzir o tempo de espera por cirurgias eletivas e agilizar o atendimento – irá realizar 665 cirurgias oftalmológicas no sertão paraibano. As ações já começaram em Catolé do Rocha, na quinta-feira (29), com a realização diária de 55 cirurgias de catarata e 10 de pterígio até o dia 5 de março, totalizando 390 procedimentos no Hospital Regional.

Atendimentos do Opera Paraíba – O cadastro no Opera Paraíba ocorre nas USFs das Secretarias de Saúde de cada município. Essa demanda é encaminhada para a Secretaria Estadual de Saúde, que faz o levantamento e direciona os pacientes, de acordo com a localização, para o hospital regional mais próximo.

Pelo site – O usuário do sistema público de saúde também tem a opção de efetuar o cadastro pela página operaparaiba.pb.gov.br. Basta preencher o formulário, anexando seus exames e o laudo médico que apresente a necessidade de uma cirurgia. Então, o paciente é classificado pela central de regulação e encaminhado para o Hospital Regional executante mais próximo.

Informações com Secom PB

Fonte: clintonmedeiros

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui