Disputa pela Prefeitura de Lagoa-PB ainda tem indefinições sobre candidaturas

O Blog do Clinton Medeiros chega nesse domingo, 10 de março, falando sobre a pré-campanha eleitoral em mais uma cidade do Médio Piranhas, no Sertão da Paraíba, desta vez Lagoa, o 8Âș município que falamos nessa série de conteúdos.

Por Vale do Piancó -PB em 10/03/2024 às 21:56:17
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

O Blog do Clinton Medeiros chega nesse domingo, 10 de março, falando sobre a pré-campanha eleitoral em mais uma cidade do Médio Piranhas, no Sertão da Paraíba, desta vez Lagoa, o 8Âș município que falamos nessa série de conteúdos.

Lagoa segundo o IBGE em seu censo de 2022 tem 4.471 habitantes. São 62 anos de emancipação política, a sua data de aniversário é 22 de dezembro.

Na história política, em 2022 o município conseguiu ter um dos seus filhos, eleito deputado estadual pela 1ÂȘ vez, foi Gilbertinho Linhares (União Brasil).

Já na eleição municipal de 2024, o momento cerca de seis meses antes do pleito é de indefinições.

Pela situação a prefeita Socorro de Biró, é favorita para concorrer à reeleição. Ela recentemente filiada no PSB, partido do governador João Azevedo, porém na campanha de 2020 disputou pelo Republicanos. Há pouco tempo a gestora ficou viúva e isso tem sido um ponto analisado por familiares e pelo grupo político sobre a formação da chapa executiva para este ano. Socorro é tia do deputado Gilbertinho, que foi prefeito no mandato anterior ao dela. O nome da composição para o cargo de vice também é observado, o atual Renato de Micaela é favorito para se manter, mas outros nomes como a estudante de medicina Hanna Nogueira é também uma possibilidade. Socorro conta com apoio de sete vereadores dos 09 da Câmara.

Já pela oposição o cenário indefinido é ainda maior. O ano começou com Lidiana Borges (esposa do ex-prefeito Demys Borges) sendo especulado, mas além dela o nome do vereador Lairis de Lauri (o mais votado na história da cidade) também é possível, porém ele tem oficialmente se declarado candidato a reeleição para a Câmara Municipal. Por fim o bem sucedido empresário Diego Siqueira também não está 100% descartado. Uma reunião ainda para este mês de março envolvendo todos esses nomes e o ex-prefeito Zé Marrafa será realizada para a conclusão das hipóteses.

No mês de fevereiro o empresário Fábio Assis que tem negócios no estado de São Paulo também informou que pretende ser candidato, nesse caso a possibilidade é sendo uma 3ÂȘ via. Ele é filiado no Agir.

OUTRA REUNIÃO

Um fato que movimentou a política local recentemente foi uma reunião entre os vereadores da cidade, a ideia foi a possibilidade de juntar os nove vereadores num partido só, na busca pela reeleição deles, isso uniria parlamentares da situação e oposição em uma legenda neutra. Mas depois da repercussão perante a opinião pública, a conjuntura acabou esfriando.

No próximo domingo, 17 de março falaremos sobre a pré-campanha em Mato Grosso.

Fonte: clintonmedeiros

Comunicar erro

ComentĂĄrios

Anuncie Aqui