Zé Inácio e Carlos Magno avaliam positivamente primeiro encontro antes da formação de chapa para disputar a Prefeitura de Itapororoca

O presidente da Asplan, José Inácio Morais e o empresário, Carlos Magno tiveram, neste sábado (23), o primeiro encontro para viabilizar a formação das pré-candidaturas a prefeito e vice de Itapororoca, nas eleições de outubro deste ano.

Por Vale do Piancó -PB em 23/03/2024 às 21:12:36

O presidente da Asplan, José Inácio Morais e o empresário, Carlos Magno tiveram, neste sábado (23), o primeiro encontro para viabilizar a formação das pré-candidaturas a prefeito e vice de Itapororoca, nas eleições de outubro deste ano. Ambos avaliaram o encontro positivamente e disseram que todos são a favor da formação de uma chapa de consenso para ganhar a eleição e vão buscar o apoio da prefeita Elissandra Brito (UB) e de outras lideranças.

Eles afirmaram que o povo de Itapororoca não vota em candidato por imposição do ex-prefeito Celso Morais, e de quem quer que seja.

"Ninguém é candidato de si mesmo. Sou contra a maneira de como está sendo feito no grupo que participei há quatro anos, sobre a escolha dos nomes para formação da chapa majoritária. Celso e Batista Torres tem que entender que a maior liderança política é sem dúvida, a prefeita Elissandra Brito", destacou Zé.

De acordo com Inácio e Carlos, a prefeita Elissandra, melhor gestora que Itapororoca já teve, não pode indicar o seu sucessor, nem o vice, e isso é inadmissível em política e na democracia. "Ela não está sendo escutada pra nada", afirmou Zé Inácio.

Eles ficaram felizes com as presenças dos ex-prefeitos, Erilson Rodrigues e Umberto Fernandes, vereadores Rodrigo Carvalho, Tony Lopes, José Pontes (Chino), Altamir Meireles (Pintado), Jailson Fernandes, e dos ex-vereadores Francisco Meireles (Chico da Saelpa), Dada Oliveira e Josilda Lopes, como também o empresário Flávio Costa Pereira, dentre outros.

Para Zé, eleição se ganha com grupo, por isso ficou definido, que o candidato será de consenso, e escolhido pelo povo. "Eu coloco meu nome a disposição para disputar a Prefeitura, porém, se não for o escolhido, vou apoiar qualquer outro nome, menos o do vice Batista Torres".

O empresário Carlos Magno, afirmou que deseja participar da chapa como vice-prefeito, e se for escolhido pelo o povo e o grupo que está unido vai trabalhar muito pela cidade. Ele revelou que está filiado ao Republicanos por meio do deputado federal Hugo Motta, e também foi convidado para o PSB do governador João e outras legendas.

Por fim, Inácio disse não ter nada contra a pessoa de Celso Morais, é seu primo e amigo, mas, é contra o seu jeito de fazer política.

Por Chico Soares

Fonte: blogchicosoares

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui