Gratuidade para idosos com mais de 60 é anos é constitucional, diz autor do projeto

Em tramitação na Câmara de João Pessoa, o Projeto de Lei que prevê gratuidade no transporte público para pessoas com mais de 60 anos na Capital está em discussão nas comissões da Casa Napoleão Laureano.

Por Vale do Piancó -PB em 22/04/2024 às 20:19:18
Foto: MaisPB

Foto: MaisPB

Em tramitação na Câmara de João Pessoa, o Projeto de Lei que prevê gratuidade no transporte público para pessoas com mais de 60 anos na Capital está em discussão nas comissões da Casa Napoleão Laureano. Hoje, tem acesso à gratuidade o público com mais de 65 anos.

“Nós apresentamos esse projeto em 2022 e reapresentamos em 2024. O Projeto agora está tramitando na CCJ da casa e esperamos que o mais breve possível a Comissão possa fazer o julgamento e encaminhar para o plenário”, afirmou o autor do projeto, Marcílio do HBE, em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio.

“O Estatuto do Idoso propõe a gratuidade a partir dos 60 ou 65 anos, João Pessoa é uma das poucas capitais do Brasil que adota a partir dos 65, fizemos um estudo sobre a questão do idoso, ainda temos idosos na ativa e que pagam suas passagens e observamos que nada mais justo que em João Pessoa possa ser implantada”, declarou o vereador.

Questionado se as empresas de transporte da Capital buscariam uma negativa para decisão, o político afirmou que “acredita que as operadoras de transporte também tenham a consciência para contemplar o cidadão que tanto já contribuiu com sua passagem”.

MaisPB

Fonte: https://www.maispb.com.br

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui