Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Polícia Federal e CGU deflagram contra desvio de recursos públicos na Prefeitura de Aroeiras

Nesta terça-feira (30), a Polícia Federal, em colaboração com a Controladoria Geral da União, iniciou a “Operação Alquimia II” para investigar esquema de desvio de recursos públicos e fraudes em licitações.


Foto: UOL Notícias

Nesta terça-feira (30), a Polícia Federal, em colaboração com a Controladoria Geral da União, iniciou a “Operação Alquimia II” para investigar esquema de desvio de recursos públicos e fraudes em licitações. A empresa sediada em Campina Grande/PB, alvo da ação, firmou contratos com municípios paraibanos para venda de peças e serviços automotivos.

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Campina Grande e nas sedes da Prefeitura Municipal e Secretarias de Saúde e Administração de Aroeiras/PB. A operação decorre da fase anterior, que resultou em condenações por irregularidades na venda de livros didáticos para Aroeiras/PB durante a pandemia.

Agora, investigam-se suspeitas de contratos irregulares de peças e serviços automotivos. O objetivo é responsabilizar os envolvidos por fraude em licitações e desvio de recursos públicos, crimes que acarretam penas de mais de vinte anos de prisão quando somadas.

Popnoticias

Paraíba Política Aroeiras Campina Grande Desvio De Recurso Público Fraude Portal Pop Notícias

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!