Vereador Muniz denuncia "caos" na Saúde de São do Rio do Peixe; "Está ao Deus-dará"

Por Vale do Piancó -PB em 29/06/2021 às 14:05:58

O Vereador, Webster Dantas Muniz (PP) do Município de São João do Rio do Peixe relatou ao Portal REPORTERPB o sofrimento que a população daquela Cidade vem passando no tocante a saúde pública.

O Hospital Capitão João Dantas Rôthea passa por uma reforma estrutural há seis meses, cujos serviços estão praticamente paralisados, prejudicando o atendimento as pessoas carentes que não têm condições de deslocamento para outros centros.

- A semana passada, o Hospital estava com a obra parada. Como estamos em uma pandemia, a obra paralisada? O Gestor não notifica a empresa para terminar o serviço em caráter de urgência. O Secretário de Saúde, e o prefeito ainda não disseram para que veio fazer, reclamou.

O Parlamentar Mirim ainda contou que nove médicos que davam plantões no Hospital não vieram mais por falta de condições de trabalho, estrutura, respeito e até a falta de EPI,s.

- A população está prejudicada. Nove médicos entregaram os plantões, e na Unidade de Saúde ao lado, ficam faltando nos plantões quase todos os dias. Quando tem médico de manhã não tem a tarde, quando tem a tarde não tem a noite. Faltando medicamento e assistência a população de São João do Rio do Peixe, completou.

Webster Dantas Muniz faz apelo de público ao Prefeito Luiz Claudino, e ao Secretário de Saúde Ronaldo Duarte Dantas que “não brinquem com a saúde das pessoas de São João do Rio do Peixe”.

- Falta medicamento na Farmácia Básica, a população procura fazer exames e passa até cinco meses para fazer um exame. Não podemos ficar calado diante de uma aberração como essa. A população de São João do Rio do Peixe precisando de assistência médica, medicamento, exames, e o Município deixando a população ao deus-dará, apelou o Vereador.

Conforme informações a população de São João do Rio Peixe quando precisa de exames simples é preciso se deslocar para Cajazeiras, por que o Prefeito Luiz Claudino não oferece os serviço aos munícipes. “A saúde aqui está um caos”, arrematou o Vereador de São João do Rio do Peixe.


Fonte: Reporterpb.

Tags:   Sertão
Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui