"Não aceitamos expressões xenofóbicas", diz João Azevedo, sobre fala da atriz Antônia Fontenelle sobre paraibanos

Essa fala de Fontenelle não foi bem recebida por muitos famosos e anônimos da Paraíba, e foi classificada como preconceituosa e xenofóbica.

Por Vale do Piancó -PB em 14/07/2021 às 08:00:04
Reprodução

Reprodução

Vários artistas paraibanos e também o governador repudiaram a fala 'xenofóbica" da atriz Antônia Fontenelle sobre o caso de agressão DJ Ivis a sua esposa, Polloma Holanda, que está tendo uma grande repercussão no Brasil, depois das imagens de agressões divulgadas por Palloma nas redes sociais neste domingo (11).

O DJ Ivis é paraibano de Santa Rita, então a atriz disparou: "Esses 'paraíbas' fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo. Amanhã vou contatar as autoridades do Ceará para entender porque esse cretino não foi preso", declarou Fontenelle em uma publicação sobre o Dj Ivis.

Essa fala de Fontenelle não foi bem recebida por muitos famosos e anônimos da Paraíba, e foi classificada como preconceituosa e xenofóbica.

Juliette Freire, campeã do BBB 21, e a influenciadora Gessica Kayane (Gkay), reprovaram a fala da atriz. A paraibana Juliette Freire afirmou em uma rede social que não se trata de força de expressão, é xenofobia. Já Gkay disse que essas expressões xenofóbicas precisam ser banidas e são obsoletas, ultrapassadas e ofensivas.

Quem também lamentou as declarações da atriz Antônia Fontenelle foi o governador João Azevedo(Cidadania), segundo ele: "Só não existe espaço e não aceitamos expressões xenofóbicas porque preconceito e intolerância aqui não têm vez".

Em suas redes sociais o governador da Paraíba, João Azevedo, escreveu na noite desta segunda-feira (12) para repercutir um assunto levantado a partir de uma fala da atriz Antônia Fontenelle.

A atriz ligou o fato do DJ Ivis ser paraibano com o ato de violência cometido contra a esposa. Após o episódio, o governador da Paraíba foi às redes sociais e escreveu:

"As portas da Paraíba estão sempre abertas para todos e todas que quiserem vir conhecer nosso estado e aprender um pouco sobre nossa cultura e nossas tradições. Vão descobrir que uma coisa que não falta aqui é respeito e educação. Só não aceitamos expressões xenofóbicas porque preconceito e intolerância aqui não têm vez. A gente tem muito orgulho da nossa terra e da nossa gente. Somos todos Paraíba".

Veja os postes do governador:



Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui