Polícia investiga suposto golpe em que homem atesta irregularidades contra Covid-19 para aplicar multas, na PB

Por Vale do Piancó -PB em 14/08/2021 às 13:49:44
Segundo relatos, o homem vai ao estabelecimento se passando por agente da Vigilância Sanitária local, e cobrando pela higienização do ambiente para prevenir a Covid-19. Golpista atesta higienização adequada no estabelecimento

Divulgação/Vigilância Sanitária de Monteiro -PB

A Polícia Civil está investigando a realização de um possível golpe aplicado na cidade de Monteiro, Cariri da Paraíba. Segundo relatos de testemunhas, o homem vai ao estabelecimento se passando por agente da Vigilância Sanitária local e cobrando pela higienização do ambiente para prevenir a Covid-19.

A diretoria da vigilância em saúde de Monteiro recebeu ligações informando sobre o ocorrido. As denúncias dão conta que o suspeito chegava aos ambientes, se passava por um funcionário de fiscalização sanitária e apontava diversas irregularidades no local.

Um valor era cobrado para que a dedetização do local fosse feita, e como forma de punição, uma multa era aplicada. As quantias cobradas variaram entre R$ 120 e R$ 300, além de um certificado com validade de 12 meses pela ação no local.

O último caso foi registrado na manhã deste sábado (14), em um bar, onde o suspeito apontou irregularidades e pediu dinheiro em troca. O comerciante pagou o valor cobrado por medo de ter o estabelecimento fechado.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba

Fonte:

Comentários

Anuncie Aqui