Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Manutenção do Hospital

Comissão de Saúde da ALPB debate formas de apoio ao Hospital Napoleão Laureano

Recentemente, unidade de saúde foi homenageada com votos de aplausos pela ALPB


Divulgação

A Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) se reuniu, nesta quinta-feira (9), no Hospital Napoleão Laureano. A agenda, que contou com a presença dos deputados Taciano Diniz, presidente da Comissão, da deputada Pollyanna Dutra, além de representantes da unidade hospitalar, almejou debater formas de apoio e ações para a manutenção do Hospital em razão das dificuldades financeiras enfrentadas pela instituição, que é referência no tratamento do câncer no estado.


A deputada Pollyanna Dutra destacou que a instituição é de extrema importância para a Paraíba e precisa de atenção especial. "Nós viemos com a Comissão de Saúde para discutir a problemática do câncer, que na pandemia foi uma doença negligenciada, pois os hospitais tiveram que dar prioridade aos pacientes da covid-19, e a linha de cuidado com o câncer foi interrompida. Percebemos que muitos pacientes que deixaram o tratamento terminaram ficando em estados mais graves, com tumores maiores, entre outros. Por essa razão viemos até aqui, apontar a gravidade dessa questão e encontrar caminhos em conjunto", observou.


"A grande problemática do câncer tem acontecido na Paraíba e no mundo. O Hospital Laureano tem tido muita dificuldade no tratamento por causa do alto custo. A reunião foi para aproximar a ALPB em um amplo debate com a instituição para podermos oferecer o suporte necessário e melhorar a estrutura financeira e o tratamento para a população paraibana", disse o presidente da Comissão de Saúde da ALPB, o deputado Taciano Diniz.


Thiago Lins de Almeida, diretor-geral do Hospital Napoleão Laureano, disse que o apoio dos deputados é importante. Ele afirmou que a iniciativa do Parlamento pode incentivar para que a instituição receba mais ajuda.


"A Assembleia Legislativa já é parceira do hospital e nada mais valioso do que termos aqui a presença dos deputados membros da Comissão de Saúde da Casa para avaliar a nossa realidade, as nossas dificuldades e realizações. Isso garante que essa nossa parceria seja permanente e traga frutos e benefícios para toda a população paraibana", destacou.


Ainda participaram da reunião o diretor-presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Lucena; o diretor financeiro da Fundação, Carneiro Arnaud; e o vice-diretor geral do hospital, Marcílio Cartaxo.


Votos de aplausos

Recentemente, o Hospital Napoleão Laureano foi homenageado com Votos de Aplausos por parte da Assembleia Legislativa da Paraíba. A homenagem foi fruto de um requerimento da deputada estadual Pollyanna Dutra, aprovado por unanimidade na ALPB, e reconheceu os relevantes serviços prestados pela unidade hospitalar aos paraibanos.




Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!