Vídeo mostra que homem estava a 163km/h no instante em que bate em motoboy em João Pessoa

Por Vale do Piancó -PB em 12/09/2021 às 13:31:41
Colisão foi no Retão de Manaíra, na madrugada de sábado (11), e motociclista teve morte imediata. Imagens comprovam também que motorista ultrapassa o sinal vermelho. Vídeo mostra motorista a 163km/h no momento em que bate em motoqueiro em João Pessoa

O motorista que provocou a colisão que matou o motoboy Kelton Marques, de 33 anos, na madrugada de sábado (11), em João Pessoa, dirigia a 163km/h no momento da batida. Ele ultrapassa o sinal vermelho do cruzamento da avenida Governador Flávio Ribeiro Coutinho, o Retão de Manaíra, com a rua Mirian Barreto, e acerta o homem, que teve morte imediata. Essas informações estão num vídeo que o G1 teve acesso e que foi gravado de dentro do carro envolvido no incidente.

Acidente grave deixa motoboy morto em avenida principal de Manaíra, em João Pessoa

Imagens mostram acidente de trânsito que deixou motoboy morto em João Pessoa

Motoboys protestam após morte de colega, em João Pessoa, e cobram melhores condições de trabalho

O vídeo, na verdade, tem quase três minutos. E começa a ser gravado bem antes da batida. É possível ver que o motorista dirige em alta velocidade pela BR-230, no sentido entre Cabedelo e João Pessoa.

No momento em que o vídeo é iniciado, o motorista está perto de 90km/h, mas em velocidade ascendente. Ele chega a ultrapassar os 150km/h antes de reduzir a velocidade por causa de uma lombada eletrônica.

Com o impacto, motoboy foi arremessado e motocicleta teve destruição total

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Mais a frente, ele volta a acelerar. Mesmo quando entra na rua mais estreita, de acesso para a avenida Tancredo Neves, ele chega a quase 140km/h. O motorista então entra na Tancredo, em direção ao Centro, mas com a intenção de fazer o retorno para ir em direção à praia. Inclusive, ele está a mais de 90km/h quando tenta fazer o retorno. Não segura o carro e chega a rodar na pista.

É quando ele volta a acelerar e retoma a alta velocidade. A partir daí não para mais de reduzir a velocidade. Vai pela Tancredo Neves, passa por baixo do viaduto, entra no Retão e segue acelerando cada vez mais. Chega a 163km/h quando ultrapassa o semáforo vermelho e bate no motorista. O vídeo é encerrado neste momento.

Entenda o caso

O entregador por aplicativo Kelton Marques morreu após ser atingido por um carro em alta velocidade, no Retão de Manaíra, pouco depois das quatro horas da manhã.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas quando chegou a vítima já estava sem vida. Kelton Marques tinha 33 anos, duas filhas e morava em Santa Rita. Ele trabalhava em um restaurante que atendia nas madrugadas, e na hora do acidente já tinha terminado as entregas do dia e voltava para casa.

Protesto de motoboys em João Pessoa

Arquivo Pessoal/Vanessa Maciel

Com o impacto, a vítima chegou a ser arremessada e a motocicleta teve destruição total. O carro ficou parcialmente destruído. De acordo com o delegado do caso, Luiz Eduardo, latas de cerveja e substâncias entorpecentes estavam espalhadas pelo carro do motorista.

A Polícia também afirmou que o veículo estava em alta velocidade e ultrapassou o sinal vermelho. Já a motocicleta seguia em velocidade regular, cumprindo os limites do trânsito.

De acordo com informações da equipe dos Bombeiros, o motorista não chegou a ser socorrido pois fugiu do local, sem prestar socorro. Ele ainda não foi localizado pela polícia.

Acidente grave deixa motoboy morto em Avenida de Manaíra, imagens mostram a batida

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba

Fonte:

Comentários

Anuncie Aqui