Três paraibanos são finalistas do HQ Mix 2021, prêmio nacional de quadrinhos

Por Vale do Piancó -PB em 17/09/2021 às 13:59:34
Clara Carvalho, Shiko e Mike Deodato são os finalistas da Paraíba. O evento é uma das mais tradicionais premiações das histórias em quadrinhos brasileiros. Três paraibanos são finalistas no concurso nacional 'HQMIX' de histórias em quadrinhos

Divulgação/Site HQMIX

Três paraibanos são finalistas do troféu HQ Mix, uma das mais tradicionais premiações das histórias em quadrinhos no Brasil. O objetivo do troféu é divulgar, valorizar e premiar a produção de artes gráficas no Brasil.

Mike Deodato, Clara Carvalho e Shiko são os finalistas da Paraíba no prêmio. As obras dos artistas estão concorrendo em categorias como: Arte-finalista Nacional, Web Quadrinhos, Desenhista Nacional, Colorista Nacional, Roteirista Nacional e Desenhista Nacional.

As indicações de Shiko foram pela obra 'Carniça e a blindagem mística #01'; as de Mike Deodato foram por 'Berserker Unbound'; e a de Clara Carvalha, por 'Red Oni'.

Veja a lista completa de indicados

O prêmio HQ Mix foi criado em 1989 por José Alberto Lovetro e João Gualberto Costa. O Troféu é uma das mais tradicionais premiações dos quadrinhos brasileiros. As votações são realizadas por artistas e profissionais da área, editores, pesquisadores e jornalistas do Brasil.

A divulgação dos vencedores, após a votação nacional, será no mês de novembro. O evento virtual da entrega dos troféus será dia 27 de novembro, pelas redes sociais do Serviço Social do Comércio (SESC).

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba

Fonte:

Comentários

Anuncie Aqui