Operação Delavé desarticula organização criminosa e cumpre mandados de prisão na PB e RN

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado deflagrou, nesta quinta-feira, 4/4, Operação Delavé.

Por Vale do Piancó -PB em 04/04/2024 às 11:47:55

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado deflagrou, nesta quinta-feira, 4/4, Operação Delavé. Policiais cumprem cinco mandados de busca e apreensão, sendo um em Bom Sucesso/PB, três em Mossoró/RN e um em Francisco Dantas/RN.

A ação tem por objetivo desarticular e aprofundar a coleta de elementos de prova acerca de um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro oriundo de diversas atividades criminosas, a exemplo do tráfico de drogas.

A investigação teve início após ter sido identificado o uso de sócios de empresas de fachada, "laranjas", que conscientemente emprestavam o nome para a constituição das empresas e, em ato contínuo, utilização de contas bancárias abertas para o recebimento/movimentação de valores de origem ilícita.

Na investigação, detectou-se que referidas empresas foram constituídas com o mesmo ramo de atuação, confecção e indústria têxtil, estando a maioria delas na condição de "baixada", em razão de omissão de declarações perante a Receita Federal do Brasil.

Uma das empresas movimentou, entre 22/10/2021 a 03/03/2022, o montante a crédito superior a R$ 3.6 milhões, caracterizando movimentação atípica em uma conta vinculada a instituição financeira cuja agência estava localizada em Catolé do Rocha/PB, local onde a empresa possui domicílio bancário.

A FICCO/PB é integrada pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais – SENAPPEN, Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba.

Não haverá coletiva.

Fonte: pbvale.com

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui