Lá Vem o Enem: videoaula de matemática explica o logaritmo

Por Vale do Piancó -PB em 25/11/2021 às 08:25:33
Aula virtual foi elaborada pelo professor Plácido Borba. Lá Vem o Enem 2021: aula virtual de matemática fala sobre logaritmo

O Lá Vem o Enem 2021 segue com as videoaulas semanais. Na aula desta quinta-feira (25), na última aula virtual do projeto, o professor de matemática Plácido Borba falou sobre o logaritmo. O assunto deve ser abordado no segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece neste domingo (28).

O logaritmo é o conceito utilizado para descobrir expoentes de uma potência, que utiliza a fórmula log ab = x. Nesta sexta-feira (26), o professor Plácido Borba vai trazer um simulado com questões sobre o assunto para testar os conhecimentos dos estudantes.

Videoaula sobre logaritmo foi publicada pelo professor Plácido Borba

Lá Vem o Enem/Divulgação

Sobre o Lá Vem o Enem

Realizado pela Rede Paraíba, o Lá Vem o Enem é o maior projeto regional de preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio. Pela primeira vez, o patrocínio foi fechado com a Faculdade Anhanguera e o Colégio Master.

Neste terceiro ano, as TVs Cabo Branco e Paraíba, a CBN Paraíba, a Cabo Branco FM, o g1 Paraíba e o Jornal da Paraíba estão produzindo conteúdos cross media que informam os candidatos, além de abrir espaço para que professores possam compartilhar assuntos que podem cair nas avaliações que selecionam alunos para as universidades e faculdades brasileiras.

A ação multiplataforma é uma grande aliada dos estudantes. Na TV, o Lá Vem o Enem possui um quadro semanal no Bom Dia Paraíba, apresentado pelo repórter Ítalo Di Lucena às segundas-feiras. No mesmo dia, o jornalista ainda conduz um podcast exclusivo sobre os temas atuais que mais podem cair no exame.

No digital, o projeto conta com editorias no g1 Paraíba e Jornal da Paraíba, com todas as informações sobre o Enem e matérias exclusivas, além da transmissão de aulas ao vivo aos sábados.

VÍDEOS: tudo sobre o Lá Vem o Enem 2021

Fonte:

Comentários

Anuncie Aqui