Sesi-SP avança às semifinais do Mundial de Clubes de Goalball

Parazinho marcou quatro vezes na primeira vitória do Sesi-SP nesta quinta, por 11 a 1, sobre o Asa Quebec (Canadá) - Renan Cacioli/CBDV/Direitos ReservadosO segundo duelo...

Por Vale do Piancó -PB em 26/11/2021 às 05:17:10

Parazinho marcou quatro vezes na primeira vitória do Sesi-SP nesta quinta, por 11 a 1, sobre o Asa Quebec (Canadá) - Renan Cacioli/CBDV/Direitos Reservados

O segundo duelo foi contra o Sporting (Portugal), considerado o principal adversário dos brasileiros e que possui no elenco o craque brasileiro Leomon, campeão paralímpico nos Jogos de Tóquio (Japão) ao lado de Parazinho e Alex. O duelo foi parelho do começo ao fim, com uma apertada vitória do Sesi por 9 a 7. Parazinho brilhou, com sete gols, enquanto Alex fez os outros dois do clube paulista. Leomon fez seis dos gols da equipe portuguesa.

Após estrear com um triunfo tranquilo na quarta, por dez gols de diferença, o time feminino encontrou mais resistência nesta quinta, mas levou a melhor nas duas vezes em que esteve em quadra. No primeiro jogo do dia, aplicou 9 a 6 no BSI Copenhague (Dinamarca). Moniza foi o destaque das brasileiras, com cinco gols. Gleyse (três) e Ana Gabrielly (um) também balançaram as redes.

Em seguida, as meninas do Sesi se impuseram sobre o Hercules (Holanda) e ganharam por 7 a 2, desta vez tendo Gleyse como destaque, marcando três gols. Ana Gabrielly (dois), Alaine e Maria Luiza (um cada) completaram a artilharia da invicta equipe paulista.

Já classificadas, as equipes do Sesi-SP ainda jogam nesta sexta (26), no encerramento da primeira fase. Às 9h (horário de Brasília), o time feminino enfrenta o Punjab (Paquistão). Às 12h, o masculino também encara o Punjab. Por fim, às 13h, as meninas medem forças com o Sporting - onde atua a brasileira Ana Carolina Duarte, companheira de Moniza e Ana Gabrielly na seleção nacional.

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro

Comentários