Deputado Branco Mendes (PODEMOS) solicita implantação de campus da UEPB para cidade de Piancó

A necessidade de uma universidade na cidade com a finalidade de atender a classe estudantil do Vale do Piancó

Por Vale do Piancó -PB em 07/12/2021 às 10:23:56
Divulgação

Divulgação

O deputado Branco Mendes apresentou requerimento nº 18.626 na Assembleia Legislativa solicitando ao governador João Azevedo, no sentido de autorizar o secretario de Estado da educação, Ciências e Tecnologia, Claudio Furtado de adotar providencia visando a implantação de um campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) onde funciona a Escola Cidadã Integral Técnica Estadual Santo Antônio na cidade de Piancó.

Na justificativa Branco mostra a necessidade de uma universidade na cidade com a finalidade de atender a classe estudantil do Vale do Piancó que beneficiará as cidades de Aguiar, Boa Ventura, Catingueira, Coremas, Conceição, Curral velho, Diamante, Emas, Ibiara, Igaraci, Itaporanga, Nova Olinda Olho D"Água, Santa Inês, Santana dos Garrotes, e Santana de Mangueira todas na Região Vale do Piancó.

De acordo com o parlamentar, a instalação desta estrutura educacional é uma grande conquista para a população das respectivas cidades, sobretudo para a comunidade estudantil. Ele disse que a universidade cumpre uma função social importantíssima abrindo as portas do mercado do trabalho e garantindo a formação de cidadãos mais conscientes.

Branco Mendes acredita que além do avanço na área da educação, as cidades terão ainda um incremento importante em suas economias, uma vez que vai ser necessária a criação de uma estrutura para dar suporte às novas demandas que surgirão. "A implantação da UEPB vai também garantir mais emprego e renda para a população, sem falar na economia que vai ganhar também com a chegada de novos empreendimento no comercio local, entre outras atividades", observou.

A implantação do Campus da UEPB em Piancó, tanto pelo beneficiamento de milhares de estudantes, quanto pela localização geográfica que a cidade de Piancó possui, o que faria que muitos desses jovens, a maioria carente, estudassem há poucos quilômetros de suas casas, sem precisar sair para os grandes centros, enfrentando grandes dificuldades como a falta de dinheiro para hospedagem e transporte.

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui