Irregularidades praticadas pela Gestão de SaĂșde no Governo de Bosco Fernandes em UiraĂșna entra na mira do MP

Por Vale do Piancó -PB em 17/05/2022 às 11:57:46

O ex-prefeito, João Bosco Nonato Fernandes do MunicĂ­pio de UiraĂșna vai responder a Inquérito Civil PĂșblico de nÂș 001.2021.043765 para apurar supostas irregularidades praticadas por sua Gestão, exercĂ­cio financeiro de 2014, além do Fundo Municipal de SaĂșde.

Consta no Inquérito Civil que os relatórios apresentados pela Auditoria junto à Corte de Contas Estadual concluĂ­ram pela existĂȘncia de irregularidades na gestão do ex-prefeito de UiraĂșna, João Bosco Nonato Fernandes, e na gestão da antiga ordenadora de despesas do Fundo Municipal de SaĂșde – FMS, Sra. Maria Juliet Gomes Fernandes.

A Promotora da 4ÂȘ Promotoria da Cidade de Sousa, Dra. Izabella Maria de Barros Santos resolve:

Instaurar PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO, objetivando apurar os fatos acima narrados e adotar as medidas administrativas ou judiciais adequadas ao caso, determinando:

(a) que o secretĂĄrio do feito certifique o cumprimento do despacho de fl. 466 de 472;

(b) a notificação do ex-gestor do MunicĂ­pio de UiraĂșna, o Sr. João Bosco Nonato Fernandes, para que, querendo, manifeste-se por escrito sobre os fatos objeto do presente feito, nos termos do art. 22, parĂĄgrafo Ășnico, da Lei nÂș 8.429/1992;

(c) a notificação da antiga ordenadora de despesas do Fundo Municipal de SaĂșde – FMS, Sra. Maria Juliet Gomes Fernandes, para que, querendo, manifeste-se por escrito sobre os fatos objeto do presente feito, nos termos do art. 22, parĂĄgrafo Ășnico, da Lei nÂș 8.429/1992;

Fonte: https://www.reporterpb.com.br

Tags:   Sertão
Comunicar erro

ComentĂĄrios

Anuncie Aqui