Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraíba

Cabruêra lança álbum "Sol a Pino", produzido por colombiano que trabalhou com Shakira e Bomba Estéreo


Disco tem 10 faixas, sete delas inéditas e três que foram lançadas como single anteriormente. Cabruêra lança álbum 'Sol a Pino', o sexto da carreira do grupo

Divulgação

Cabruêra lançou o sexto álbum de estúdio 'Sol a Pino', nesta terça-feira (21), com 10 faixas, sete delas inéditas e três que foram lançadas como single anteriormente. O disco foi produzido pelo colombiano Felipe Alvarez, da Pólen Records, que já trabalhou com Shakira e com a banda Bomba Estéreo.

O lançamento de 'Sol a Pino' estava previsto para 2020, mas foi adiado, em partes por causa da pandemia, como explica o vocalista e fundador Arthur Pessoa. "A pandemia inviabilizou, primeiro porque o disco não estava aqui com a gente, tava lá na Colômbia, sendo mixado lá. A gente esperava que saísse quando a gente tivesse tocando, e com a pandemia isso não seria possível".

Arthur Pessoa enxerga o lado positivo do adiamento. "Foi bom porque a gente teve mais tempo para trabalhar no disco, principalmente o Felipe na mixagem. O disco agora vem como um sopro de alegria para amenizar um pouco".

Das 10 faixas, já haviam sido lançadas 'A Vida', 'No Mar' e 'Deixa a Gira Girar', versão do clássico do grupo Os Tincoãs. A última faixa, 'Marsicano', é uma homenagem a Alberto Marsicano, um dos produtores do álbum anterior de Cabruêra, 'Nordeste Oculto'. O artista, que faleceu em 2013, escolheu o título do disco atual.

'Sol a Pino' faz referência à expressão 'Pino do Meio Dia', comum no nordeste brasileiro, usada para descrever o sol na posição do Zênit, ou seja, no lugar mais alto.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!