Show de Elba Ramalho com participação de Juliette marca vĂ©spera de São João em Campina Grande

Por Vale do Piancó -PB em 24/06/2022 às 04:47:09
Juliette cantou "Olha Pro Céu", com Elba Ramalho, durante queima de fogos em celebração à São João. Nattan também estreou no São João de Campina Grande. Elba Ramalho recebeu Juliette em show na véspera do São João, em Campina Grande, PB

Bruna Couto/g1

Depois de dois anos de festas suspensas em virtude da Covid-19, Campina Grande , no Agreste da Paraíba, voltou a receber nesta quinta-feira (23), véspera de São João, milhares de pessoas no Parque do Povo para viver o ponto alto das festas juninas. Ao som de Elba Ramalho como principal atração, a cidade celebrou com a tradicional queima de fogos.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

A festa começou cedo, com shows a partir das 20h. Mas foi somente por volta das 23h que Elba Ramalho subiu ao palco principal do Parque do Povo e começou a apresentação que marcou seu retorno ao Maior São João do Mundo.

"Campina Grande, que saudade", disse Elba logo no início da apresentação.

Saiba tudo sobre o São João 2022 na Paraíba

Elba Ramalho se apresenta na véspera do São João em Campina Grande, PB

Bruna Couto/g1

Recentemente, Elba Ramalho testou positivo para Covid-19. Teve sintomas leves e precisou cancelar alguns shows da agenda junina. Recuperada, ela fez questão de dizer o quanto estava feliz em poder cantar no São João de Campina Grande após o período de isolamento e cuidados médicos.

"Fiquei dias de repouso pela vontade de fazer esse São João acontecer. Evidentemente que, depois que se tem Covid-19, você fica meio assim... A voz as vezes balança... Mas, com a energia e alegria de vocês a gente consegue chegar lá", disse a artista.

O show de Elba foi marcado por efeitos luminosos, brilho, cores, dança e performances de seus músicos. No repertório, clássicos do forró, como composições de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, além de muito frevo e axé, que também marcam a veia carnavalesca da paraibana.

Além de cantar músicas já conhecidas pelo público que acompanha seu trabalho, a artista também deu espaço para canções mais recentes, como "Eu tenho a senha", sucesso na voz de João Gomes.

"Quero saudar a nova geração que acontece, brilha e renova a cada dia nossos ritmos, melodias e poesias. Estou falando de João Gomes! Um abraço, João", disse.

Elba e seu zabumbeiro em show no São João 2022 de Campina Grande

Bruna Couto/g1

O repertório diverso também fez jus ao público: crianças, idosos, jovens... Milhares de pessoas encheram o Parque do Povo para celebrar São João ao som da voz que tradicionalmente marca a virada entre a véspera e o dia do santo junino, na cidade do Maior São João do Mundo.

Seguindo a tradição, inclusive, Elba continuou cantando na véspera de São João em Campina Grande nos anos de 2020 e 2021, quando os eventos estavam suspensos por conta da pandemia da Covid-19. Na época, o público pôde acompanhar as apresentações apenas por transmissões ao vivo pela internet.

Este ano, pouco depois da meia noite, Elba pediu licença ao público que acompanhava o show no Parque do Povo para "preparar uma surpresa" . Na volta, ao som de "Olha Pro Céu", de Luiz Gonzaga, Elba trouxe a cantora campinense Juliette, 'abençoando' a estreia da ex-bbb no São João de sua cidade natal.

Juliette pediu para Elba 'abençoar' sua estreia no São João de Campina Grande, PB

Bruna Couto/g1

Com Elba Ramalho e Juliette festejando, a queima de fogos durou cerca de 10 minutos, segundo a organização do evento. No momento, uma forte chuva caiu sobre o Parque do Povo, mas o público não desanimou e continuou celebrando a tradição nordestina.

LEIA TAMBÉM:

SHOWS: veja programação completa do São João 2022 de Campina Grande

QUIZ: quem é você no São João de Campina Grande?

Noite de estreias no São João de Campina Grande

Participação de Juliette em show de Elba marca sua estreia no São João de Campina Grande, PB

Reprodução/Instagram/Juliette

A participação de Juliette no show de Elba Ramalho, nesta quinta-feira (23), aconteceu um dia antes da paraibana estrear como atração oficial no palco principal do Parque do Povo. Na sexta (24) ela faz seu primeiro show solo na Rainha da Borborema, onde nasceu.

Fã de Juliette de Pernambuco acompanha São João 2022 de Campina Grande

Bruna Couto/g1

Segundo Elba Ramalho, a própria Juliette a pediu para participar de seu tradicional show de véspera de São João em Campina Grande, para ser "abençoada" pela Rainha do Forró, como Elba é conhecida, antes de cantar sozinha no 'PP'.

"Agora eu posso dizer a todo mundo que cantei no Maior São João do Mundo com a rainha Elba Ramalho. Amo vocês, Campina Grande", disse Juliette após cantar pela primeira vez no palco principal do Parque do Povo.

Juliette também cantou "Bença", música de seu primeiro álbum. Um presente para fãs que vieram de várias partes do Brasil acompanhar o show dela na sexta (24), e viveram a surpresa de poder vê-la, também, nesta quinta (23).

Fã de Juliette viaja do Pará a Campina Grande, na Paraíba, para acompanhar show

Bruna Couto/g1

Lilian Vasconcelos, de Pernambuco e Laryssa Feitosa do Pará, vieram para conhecer a cidade da ex-bbb e acompanhar seu show de São João. Eliza Santos, de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, também viajou até o Agreste da Paraíba para ver Juliette. Ela tem o nome da paraibana tatuado no braço, e já foi a quatro shows da cantora.

"Fui a quase todos os shows da turnê Caminho e agora viajei pra ver ela na cidade dela", relatou a fã.

Fã tem nome de Juliette tatuado e viaja do Rio de Janeiro à Paraíba para acompanhar show

Bruna Couto/g1

A noite também foi marcada pela estreia do cearense Nattan no São João de Campina Grande. Voz de sucessos como "Morena" e "Com Você ou Sem", Nattan subiu ao palco principal do Parque do Povo pouco depois de Elba Ramalho e embalou a madrugada de milhares de pessoas no local.

Antes do show, ele afirmou em coletiva de imprensa que estava feliz em conhecer O Maior São João do Mundo, que, segundo ele, sempre é bem mencionado por outros artistas.

Nattan fez show de estreia no São João de Campina Grande, PB

Bruna Couto/g1

"Que noite especial! Pra mim que não vivi o São João ainda, estou tendo a primeira experiência, meu primeiro São João cantando, é super especial ver vocês cantando comigo", disse o artista.

O São João 2022 de Campina Grande segue acontecendo até 10 de julho. Nesta sexta-feira (24), noite de São João, sobem ao palco principal do Parque do Povo Juliette, Assisão, Os Gonzagas, Ana Barros e Roberta Miranda.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Fonte:

ComentĂĄrios

Anuncie Aqui