Mesmo sem título ou acesso, Sousa fez uma boa temporada em 2022

Por Vale do Piancó -PB em 01/08/2022 às 21:08:48

O Sousa se despediu na Série D do Brasileiro no domingo, perdendo por 2 a 1 para o Lagarto, fora de casa, interrompendo mais uma vez o sonho do acesso para a Série C. Mas foi o fechamento de mais uma temporada em que o Dinossauro não fez feio nas competições que disputou: Campeonato Paraibano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D.

Por mais um ano, o Sousa mostrou porque vem despontando como uma das grandes forças do futebol paraibano; afinal, o calendário cheio da atual temporada é reflexo das conquistas de 2021.

Na Série D, comparando com a temporada anterior, o Dinossauro deu um passo a mais, chegando até o mata-mata. Fez uma boa primeira fase, mas com alguns deslizes na reta final, que acabaram refletindo já na fase decisiva, onde perdeu as duas partidas contra o Lagarto, no Marizão e também fora de casa. O sonho do acesso ficou para 2023, pois o Alviverde tem vaga garantida na 4ª divisão, ao lado do Nacional de Patos, adquirida por causa de mais uma boa campanha no Paraibano.

No estadual, comparando com 2021, já foi um passo a menos, já que, na temporada anterior, foi finalista e, neste ano, caiu na semifinal, contra o mesmo adversário, o Campinense. O clube teve um aproveitamento de 63,3%, com apenas duas derrotas em 11 jogos, mostrando o nível de dificuldade enfrentado.

Na Copa do Brasil, ficou no quase contra o Goiás, sendo eliminado no Estádio Marizão por conta do regulamento, que dá a vantagem do empate ao time visitante. O jogo ficou no 1 a 1 no duelo de Alviverdes, que aconteceu no Sertão paraibano.

E, na Copa do Nordeste, herança da incrível campanha no pré-Nordestão em 2021, o Dinossauro foi até a última partida da primeira fase com chances de classificação, mas acabou não avançando, se despedindo de sua segunda participação da competição na história.

No fim das contas, o Sousa não tem muito o que lamentar em 2022, apesar de continuar sem alcançar outros patamares, como seria o caso de um acesso para a Série C e também do tão sonhado tricampeonato estadual. Em 2023, o Dinossauro terá novamente a oportunidade de tentar os dois feitos.

Informações com Globo Esporte PB

Fonte: clintonmedeiros

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui