Opinião: O terror na fronteira México X USA!

Essa tensão na fronteira americana com México é centenária e, pelo que parece, está longe de um final feliz.

Por Vale do Piancó -PB em 15/05/2023 às 18:53:28

Essa tensão na fronteira americana com México é centenária e, pelo que parece, está longe de um final feliz. Talvez, nunca venhamos a ver esse dia. Pessimismo? Não! Pura realidade. Os Estados Unidos vem há anos fazendo vista grossa com o que acontece no mundo político, econômico, social e filosófico da América Latina. Não estou aqui insinuando que seja feita interferência qualquer que seja nesses países, porém, o USA deveria se dar conta do avanço de governos de esquerda destrutoras em nosso universo latino.

Vários dos nossos países estão se tornando vermelhos, com a ajuda camuflada da China e grupos esquerdistas, socialistas- comunistas, mundo afora. Como resultado, países como: Colômbia, Bolívia, Chile, Peru, Equador, Honduras, Argentina, Venezuela, Cuba, etc, têm sido contaminados por essa ideologia maléfica e por último, Brasil. Resultado: Invasão de propriedades privadas, Indústria e fábricas fechando suas portas, como consequência de desgovernos: milhares de trabalhadores desempregados, fome batendo à porta por consequência de uma economia em frangalhos e investidores fugindo do nosso continente.

"Perna para que te quero!" Gritam os habitantes desses países. Sua gente, humilhada, toma o caminho do norte, atravessam bosques e florestas, arriscando a própria vida, tendo mulheres e jovens violadas e até mortas, em busca da ilusão do sonho americano, outros mais abastados e sortudos vão às embaixadas americanas e conseguem o visto ou os Estados Unidos desperta para atuar com uma política efetiva de apoio aos povos latinos ou em um curto espaço de tempo levará seu país a viver um caos insuportável quanto a imigração latina e de outros continentes.

Quero aqui lembrar que não só América Latina corre para USA, outros povos como: Asiáticos (incluindo milhares de chineses, vietnamitas), Africanos e gentes de países menos favorecidos de Europa, têm invadido o território mexicano na tentativa de atravessar a fronteira e cair nos braços do Tio Sam, em busca de melhores dias. Sempre digo: "Ao meio dia a onça vai tomar água no riacho mais próximo e abundante". O USA em si, por preservar tradições cristãs-judaicas fortes, trás essa característica de abraçar o imigrante de todas partes do mundo, isso é bom e bíblico. As Escrituras Sagradas, em várias partes, nos recomenda que uma nação deve acolher os necessitados de outra nação. Em nossos dias, líderes mundiais vem perdendo lutas e guerras contra os que contrariam o bem e abraçam o mal.

A batalha contra as drogas e o tráfico humano são algumas delas que damos como perdidas, valores individuais e da família estão sendo postos no piso a cada dia. A luta em fazer com que um povo se sinta cômodo em seu país, não tendo que fugir de um modo humilhante a outra nação deve ser um assunto assumido por todos nós, porém, parece que estamos altamente desorganizados nessa peleja e perdendo a cada dia.

É triste presenciar nas notícias das maiores redes de televisão, como também nas redes sociais, pais e mães carregando seus filhos nos ombros e atravessando bosques e rios de um modo grotesco e humilhante, em busca de melhores dias, chegando a centenas de casos de afogamento. Os Estados Unidos sozinho, não pode acolher todo o mundo em seu seio, necessitamos de uma política efetiva para imigração que saia desde a ONU (Organização das Nações Unidas), com eco para todo o mundo.
Mudando um pouco de assunto

Fake News

A PL das Fake News que está na mente da esquerda é totalmente descabida e não deve ser aceita por uma margem avassaladora da população brasileira como também por autoridades sensatas. No entanto, alguma coisa tem que ser feita para pôr ordem na casa, ou seja, redes sociais com ordem e decência é o que esperamos. Ultimamente as redes sociais tem sido terra sem lei, devastada e matadora de reputações sem nenhum critério. Recebo todos os dias Fake News totalmente descabidas em minhas redes enviadas ou reenviadas por líderes de comunidades, políticos e pasmem, religiosos…Algo tem que ser feito e com urgência para que venhamos dar um basta nessa parafernália. Não ao modo da esquerda radical, porém, algo tem que ser feito!

 

Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro
Instagram: @elciojnunes

Fonte: pbagora.com

Tags:   MundoBlogs
Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui