Operação Administrator Infidelis: Polícia Civil desmascara esquema criminoso envolvendo ex-funcionário de instituição financeira de Patos

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, após investigação policial, desvendou um esquema criminoso de prática de estelionato, furto qualificado, falsificação de documento público e uso de documento falso que ocorreu no âmbito da instituição financeira vítima.

Por Vale do Piancó -PB em 05/09/2023 às 11:56:25

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, após investigação policial, desvendou um esquema criminoso de prática de estelionato, furto qualificado, falsificação de documento público e uso de documento falso que ocorreu no âmbito da instituição financeira vítima. Os fatos envolveram um ex-funcionário de instituição bancária de Patos que pediu demissão no final do ano passado, após aplicar o golpe contra alguns clientes e próprio banco.

Foi proposta representação com pedidos cautelares que foram deferidos pelo juízo da 1ª Vara Mista de Patos. Os pedidos cautelares diversos da prisão foram deferidos.

Na manhã desta terça-feira, 05 de setembro, a ordem judicial foi cumprida em parte, no bairro Belo Horizonte, em Patos, sendo deflagrada a operação policial "Administrator Infidelis", em tradução do latim para o português: um gerente infiel.

Há medidas cautelares determinadas pelo juízo da 1ª Vara ainda em cumprimento para fomentar a investigação e devido o sigilo judicial não pode ser revelado.

Vários objetos de interesse da investigação foram apreendidos e todo esse material será periciado e anexado ao processo. O investigado, acompanhado de advogado, foi interrogado e responderá ao processo em liberdade.

Foto: divulgação/Polícia Civil

Entenda o caso

Segundo revelado na investigação, o representado fraudou empréstimos consignados e causou um desfalque de aproximadamente R$ 415.000,00.

A atuação do investigado consistiu em falsificar documentos (RG, CPF e contracheque de clientes). Com isso, realizar ativação de empréstimo consignado em folha do estado e se locupletar dos valores consignados, movimentando as contas das vítimas, por cartões e aplicativos em celulares próprios, para desviar o dinheiro em benefício próprio. O que de fato ocorreu.

Destaque-se que as vítimas, pessoas físicas, tiveram seus contracheques alterados para salários de alto valor pagos pelo estado, quando na verdade, recebiam salário-mínimo ou valor um pouco acima. Valores incompatíveis para os empréstimos lançados em folha.

A instituição bancária somente descobriu as fraudes após ocorrer a inadimplência dos contratos. É de se destacar que a instituição bancária tomou as providências necessárias, cancelando os contratos fraudulentos nas remunerações das vítimas.

A Polícia Civil renova a cada ação desencadeada o compromisso dos seus membros com o estrito cumprimento da Lei. A missão é uma sociedade cada vez mais segura e protegida!

Áudio do delegado Renato Leite:

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Patos
3ª Superintendência
15ª Delegacia Seccional
Delegacia de Roubos e Furtos de Patos

Áudio: divulgação/Polícia Civil

Fonte: Folha Patoense

Tags:   Policial
Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui