Hospital de Coremas atende mais de 350 pessoas durante feriado prolongado

O Hospital de Coremas iniciou, nesta segunda-feira (11), mais um mutirão de cirurgias de Catarata pelo Opera Para√≠ba, programa criado pelo Governo da Para√≠ba

Por Vale do Piancó -PB em 13/09/2023 às 05:37:28
Divulgação

Divulgação

O Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas, unidade pertencente à rede de saúde do Governo da Paraíba, durante o feriado prolongado, no intervalo compreendido entre a quinta-feira (7) e a meia-noite do domingo (10), registrou o atendimento a 356 pessoas, sendo 168 na urg√™ncia e 188 no ambulatório. No mesmo período, cinco pessoas precisaram ser internadas para observação e cuidados posteriores às consultas.

Os casos de dores, sintomas de síndrome gripais, cefaleia, diarreia e dificuldade de urinar lideraram a procura pelo serviço de urg√™ncia durante o feriadão. No ambulatório, o dia de maior número de atendimentos foi a sexta-feira (8), com 55 registros. No dia 7, foram mais 47 atendimentos. No s√°bado, dia 9, outros 44 pacientes foram atendidos e no domingo mais 42 pessoas fizeram consulta médica. J√° na urg√™ncia, o dia de maior movimento foi dia 7, com 49 registros, seguido do dia 8, com mais 44. No s√°bado, foram 39 atendimentos e no domingo, mais 36.

O Hospital de Coremas atendeu ainda pacientes com reação alérgica, amigdalite, pessoas que sofreram quedas, com crise hipertensiva e nervosa, com vômitos, intoxicação, entre outros sintomas, além tr√™s atendimentos por acidentes de motocicletas.

A diretora geral, Josielma Oliveira, afirmou que a média de atendimentos não foi alterada em função do feriado prolongado. "Comparando o movimento do feriadão com os plantões de finais de semana, a gente não evidenciou um aumento de demanda di√°ria diferente", pontuou.

O Hospital de Coremas iniciou, nesta segunda-feira (11), mais um mutirão de cirurgias de Catarata pelo Opera Paraíba, programa criado pelo Governo da Paraíba para diminuir o tempo de espera por cirurgias eletivas. Neste primeiro dia, foram realizados 32 procedimentos. O mutirão acontece até a sexta-feira (15).

Comunicar erro

Coment√°rios

Anuncie Aqui