Racha na família Lacerda em Conceição: fim da janela partidária fortalece o PSB na cidade

O ex-prefeito Alexandre Braga, em conjunto com outras lideranças da oposição, como o ex-prefeito João Deon, realizou articulações para manter a coesão do grupo

Por Vale do Piancó -PB em 09/04/2024 às 08:23:50
Divulgação

Divulgação

O encerramento da janela de filiações partidárias no município de Conceição foi marcado por intensa atividade política, com atos públicos, divulgações de pré-candidaturas e movimentações nos bastidores.

O prefeito da cidade, Samuel Lacerda, oficializou sua filiação ao partido Solidariedade durante um evento realizado na praça central da cidade. Lacerda, que buscará a reeleição, consolidou sua presença no partido em um ato que contou com a presença de apoiadores e simpatizantes.

No entanto, uma reviravolta na política local se deu com o anúncio do deputado estadual Nilson Lacerda, tio do prefeito, que através de um vídeo nas redes sociais, lançou a pré-candidatura de seu irmão, Marcílio Lacerda. O movimento evidenciou um racha na família Lacerda em Conceição e trouxe novos elementos para o cenário político municipal.

Enquanto isso, o ex-prefeito Alexandre Braga, em conjunto com outras lideranças da oposição, como o ex-prefeito João Deon, realizou articulações para manter a coesão do grupo. Nesse contexto, Braga obteve sucesso ao fortalecer o Partido Socialista Brasileiro (PSB) com a filiação de quatro vereadores de mandato e diversos suplentes, anteriormente ligados à base do prefeito.

Entre os novos membros do PSB, destacam-se os vereadores Luís Paulino, Vandinho Braga e Stherlan Emanuel, que migraram do Cidadania, além do vereador Luan Ferreira, anteriormente vinculado à base governista. Braga também conseguiu agregar à chapa proporcional do partido os pré-candidatos liderados por Dr. Landinho, anteriormente filiados ao PDT.

Com uma variedade de nomes à disposição para a corrida à prefeitura e vice-prefeitura pelo grupo oposicionista, incluindo Alexandre Braga, Dra. Jourdanna Diniz, Dr. Landinho Ponciano, Luan Ferreira e Stherlan Emanuel, o cenário político de Conceição se mostra cada vez mais dinâmico e imprevisível à medida que as eleições se aproximam.


Fonte: MaisPB

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui