Efraim Filho: um ano de atuação destacada no Senado

Destaque pela sua atuação pol√≠tica, preservando o di√°logo permanente com gestores e eleitores com a finalidade de entender e acolher suas necessidades.

Por Vale do Piancó -PB em 05/01/2024 às 06:30:42
Divulgação

Divulgação

O ano de 2023 foi de atuação destacada para o senador Efraim Filho (PB), que chegou ao Senado Federal como l√≠der do União Brasil e presidente da Frente Parlamentar do Comércio, Serviço e Empreendedorismo. Neste primeiro ano de mandato, Efraim ganha destaque pela sua atuação pol√≠tica, preservando o di√°logo permanente com gestores e eleitores com a finalidade de entender e acolher suas necessidades.

Sendo a voz do povo, o l√≠der entende que o trabalho de um parlamentar não se resume a propor e votar leis, e sim, com muita humildade e pé no chão continuar a percorrer a Para√≠ba, visitando os munic√≠pios pois é l√° onde acontece a vida real das pessoas.

Ao longo deste ano, Efraim teve sua trajetória marcada por v√°rios projetos e ações que ganharam notoriedade na m√≠dia nacional. Foi autor de projetos importantes aprovados pela Casa, como a valorização dos profissionais de tr√Ęnsito, a desoneração da folha de pagamento e a proteção aos munic√≠pios no Fundo de Participação do Munic√≠pios (FPM), sem contar que foi defensor ass√≠duo do piso nacional da enfermagem. Além disso, recebeu diversas premiações, como o pr√™mio Maior Benfeitor do Sertão e o de Melhor Parlamentar no Congresso Nacional.

Atuação Parlamentar

Valorização dos Profissionais de Tr√Ęnsito: Um dos principais destaques da atuação de Efraim Filho foi a aprovação do projeto de lei que estabelece apoio ao Fundo Nacional de Segurança P√ļblica para a atividade de segurança vi√°ria e aos agentes de tr√Ęnsito. A iniciativa visa garantir a segurança nas vias e proteger a integridade das pessoas.

Proteção aos Munic√≠pios no FPM: Efraim Filho também foi autor do projeto de lei que protege os munic√≠pios de quedas nos repasses do Fundo de Participação dos Munic√≠pios (FPM) em casos de redução populacional. A iniciativa, sancionada pelo presidente Bolsonaro, visa resguardar as cidades de impactos negativos em seus recursos.

Atos Violentos: Além disso, Efraim Filho foi relator do Projeto de lei que tipifica o crime de massacre no rol dos crimes hediondos.A proposta tem como objetivo evitar assassinatos em massa que v√™m ocorrendo em ambientes como creches, escolas e locais que aglomeram pessoas.

PEC das Drogas: A pedido do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco ( PSD), o senador foi designado para ser o relator da PEC que criminaliza a posse de qualquer tipo de droga em qualquer quantidade, em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. A medida visa fortalecer as pol√≠ticas p√ļblicas de combate ao tr√°fico.

Grupo de Trabalho sobre a Reforma Tribut√°ria O senador paraibano foi escolhido para coordenar do grupo de trabalho da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) sobre reforma tribut√°ria. Foram realizadas uma série de audi√™ncias p√ļblicas e finalizados com os trabalhos do grupo criado para estudar o Sistema Tribut√°rio Nacional.

Desoneração da Folha de Pagamento: Outro projeto importante aprovado pelo Senado foi o da desoneração da folha de pagamento, cujo veto do governo foi recentemente derrubado. A medida busca proporcionar segurança jur√≠dica e impulsionar a geração de empregos no pa√≠s, representando uma bandeira de longa data do senador.

O senador também foi relator da proposta de lei que cria a Nota Fiscal Eletrônica e a Declaração Fiscal Digital, demonstrando seu compromisso com a modernização e efici√™ncia dos processos fiscais. Considerado um dos principais representantes do empreendedorismo no Congresso Nacional, coordenou o Grupo de Trabalho da Reforma Tribut√°ria, demonstrando seu envolvimento em questões importantes para o desenvolvimento econômico do pa√≠s. Ele defendeu o sistema tribut√°rio brasileiro para beneficiar a vida de quem produz e contribui para o desenvolvimento do pa√≠s.

Na √°rea ambiental, foi autor do projeto de lei que instituiu a Pol√≠tica Nacional de Arborização Urbana (Pnau), que determina que a União, os estados, o Distrito Federal e os munic√≠pios elaborem planos de arborização urbana. A medida tem o objetivo de promover um ambiente sustent√°vel e saud√°vel nas cidades.

O parlamentar também foi relator-revisor do programa Minha Casa Minha Vida, que tem como objetivo atender a demanda habitacional no pa√≠s. O senador tem se destacado no Senado por seu mandato próximo dos paraibanos, sempre aberto ao di√°logo e à escuta das demandas locais.

Reconhecimento

Além da atuação parlamentar destacada, Efraim Filho recebeu importantes premiações no ano de 2023. Ele foi agraciado com o pr√™mio Maior Benfeitor do Sertão em reconhecimento ao compromisso com o desenvolvimento da região. Além disso, foi eleito o primeiro lugar geral como o melhor parlamentar no Congresso Nacional pelo Ranking dos Pol√≠ticos, destacando-se por sua atuação e comprometimento.

Segundo o senador, todo o destaque pela sua atuação foi resultado de muito trabalho e de manter o di√°logo com os eleitores para entender e acolher suas necessidades, como fiscalizar ações do governo, debater e propor pol√≠ticas p√ļblicas, trabalhar por projetos e parcerias para a Para√≠ba e para o Brasil. "Para o novo ano, quero continuar sendo a voz da minha amada Para√≠ba nos debates do Brasil, e continuarei trabalhando muito para isso", declarou.

Voz ativa no Congresso Nacional, o l√≠der é sempre presença marcante no Plen√°rio e nas comissões. Ele acredita que 2023 foi um ano para o Brasil recuperar a credibilidade e a previsibilidade, com not√≠cias positivas na economia. "Ser l√≠der é mais do que tomar decisões, é serenidade e discernimento em cada escolha", afirma.

Com pautas importantes para os brasileiros, o senador paraibano vem sendo a vez e a voz da Para√≠ba no debate dos grandes temas do Brasil. Alcançou notoriedade nas principais m√≠dias e ve√≠culos de comunicação, devido à sua atuação destacada. Seja pelos projetos de lei relevantes, pelas premiações recebidas, ou pela sua presença ativa nos debates parlamentares, o senador tem sido uma figura em evid√™ncia, recebendo reconhecimento e cobertura da imprensa. Sua presença nas principais m√≠dias reflete o impacto significativo de suas ações e contribuições para o cen√°rio pol√≠tico nacional.

E isso, lembrando que o mandato est√° só começando..

Assessoria

Comunicar erro

Coment√°rios

Anuncie Aqui