Ação policial prende pessoas suspeitas de participarem de latrocínio, em Pombal; confira detalhes

| CompartilharAs Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, conseguiram prender quatro pessoas suspeitas de terem participado de um latrocínio ocorrido por volta das 20h40 do último sábado (20), no Distrito de Coatiba, mais conhecido por “Chico Velho”, no município de Pombal, Sertão da Paraíba.

Por Vale do Piancó -PB em 22/01/2024 às 16:50:34
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

| Compartilhar

As Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, conseguiram prender quatro pessoas suspeitas de terem participado de um latrocínio ocorrido por volta das 20h40 do último sábado (20), no Distrito de Coatiba, mais conhecido por “Chico Velho”, no município de Pombal, Sertão da Paraíba. A ação policial foi desencadeada na noite do crime e se estendeu até o final da manhã desta segunda-feira (22).

Conforme informações repassadas à polícia, seis pessoas armadas usando coletes e com distintivos policiais, chegaram ao local do crime em dois carros e se passaram por policiais civis, adentrando na residência da vítima, Edno Soares Ferreira, de 34 anos, que em seguida, foi rendido.

Na ação criminosa, os falsos policiais subtraíram a quantia de aproximadamento 80 mil reais e na fuga, ainda efetuaram vários tiros que atingiram Edno Soares. Ele foi socorrido ao hospital de Coremas-PB, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito momentos depois.

As guarnições da 3ª Companhia/14º BPM foram mobilizadas e entraram em diligências, encontrando dois veículos abandonados, sendo um Gol que estava com a placa QXQ-2I04, com sinais de adulteração, e um Fiat Pulse de placa OFA-5368, com restrição de roubo, ambos usados pelos assaltantes durante o crime e abandonados após um acidente de trânsito. No local, encontrou-se vários estojos de calibre 40 e 9mm, um celular e alguns rádios comunicadores.

Já por volta das 9h deste domingo (21), os militares receberam informações de que o grupo estava hospedado em uma pousada na cidade de Pombal-PB, durante o dia 11 de janeiro, sendo possível ser feito o reconhecimento dos envolvidos, que após saírem da pousada ficaram na casa de Humberto Tavares Ferreira Sousa (cumpre pena em prisão domiciliar), que fica localizada no município de Piancó-PB.

Em at contínuo, os policiais foram até a supracitada casa e constataram que alguns dos envolvidos estavam trafegando em veículo Polo de cor cinza, placa RLV-5D88, que posteriormente, foi localizado e abordado no município de Catingueira-PB.

Dentro do carro, estavam duas mulheres (naturais de Campina Grande-PB) identificadas como Ingredi Mendonça Silva, e Edilene Maria do Nascimento, ambas esposas dos envolvidos, e um homem de nome Antônio Marcos Amancio (natural de Piancó-PB), que também havia se encontrado com o grupo na casa de Humberto, e foi preso com uma pistola PT de calibre 9mm.

Em conversa com as duas mulheres, elas relataram aos policiais que estariam na cidade de Coremas há alguns dias para cometerem um roubo, e que pelo motivo de serem mulheres teriam facilidade de sair do local durante a fuga, inclusive, diante da gravidez de 8 meses de uma das mulheres, diminuiria risco de serem abordados.

Por fim, os quatros envolvidos (Humberto Tavares Ferreira Sousa, Ingredi Mendonça Silva, Edilene Maria do Nascimento e Antônio Marcos Amancio) foram encaminhados à Delegacia Polícia Civil em Pombal e apresentados a autoridade policial competente. A Polícia Civil está investigando o caso, com intuito de identificar os outros envolvidos que não foram localizados pela Polícia Militar.

Da Redação
Sertão Informado

Fonte: Sertão informado

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui