Árbitro relatou na sĂșmula, a invasão da torcida no jogo Nacional x Sousa

As cenas lamentáveis ocorridas no intervalo de Nacional de Patos x Sousa, no domingo (21), no Estádio José Cavalcanti, em Patos, pela primeira rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2024, foram relatadas em súmula pelo árbitro da partida.

Por Vale do Piancó -PB em 23/01/2024 às 08:14:54

As cenas lamentáveis ocorridas no intervalo de Nacional de Patos x Sousa, no domingo (21), no Estádio José Cavalcanti, em Patos, pela primeira rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2024, foram relatadas em súmula pelo árbitro da partida. Na ocasião, houve invasão de campo, e a polícia precisou intervir. Os envolvidos foram identificados e encaminhados para a delegacia da cidade.

No intervalo da partida, um grupo de cinco torcedores do Sousa, que se encontravam do lado da arquibancada geral, onde estava a torcida visitante, acabou pulando o alambrado e invadindo o campo. Eles foram até onde estavam as faixas de uma torcida organizada do Nacional de Patos e arrancaram uma delas.

A Polícia Militar foi acionada e barrou a ação do grupo, recuperando a faixa e devolvendo-a para a torcida mandante. Dois torcedores foram pegos ainda dentro do campo, enquanto os outros correram de volta para a arquibancada, mas foram identificados posteriormente pela PM.

Na súmula, assinada pelo árbitro Josemarques Domingos, consta que quatro homens invadiram o campo, mas, nas imagens da ação, em vídeo que está circulando nas redes sociais, é possível ver que foram cinco torcedores da equipe visitante. Os cinco torcedores foram detidos e encaminhados à delegacia, onde foram ouvidos e em seguida liberados.

Possível punição

Sobre possíveis punições, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Paraíba (TJDF-PB), Hermano Gadelha, frisou que as imagens foram vistas e que ele aguarda que a súmula seja encaminhada para as comissões disciplinares, para que as medidas sejam tomadas.

— Recebemos imagens das redes sociais e outros meios e estamos solicitando o procedimento e apuração. Toda e qualquer forma de violência deverá ser amplamente combatida. Para tanto, é importante destacar que a súmula do jogo deverá ser encaminhada também pela arbitragem para uma das comissões disciplinares — disse.

Sousa se manifesta

Nas redes sociais, o Sousa emitiu uma nota lamentando o ocorrido e se colocando à disposição das autoridades.

O Sousa Esporte Clube vem a público informar que lamenta o fato ocorrido no intervalo da partida entre Nacional e Sousa, na tarde do dia 21 de janeiro de 2024. Desde já, estamos à inteira disposição das autoridades para que sejam devidamente apurados os fatos e punidos os envolvidos. O Sousa acredita que no futebol, como em todo esporte, só há espaço para confraternização entre pessoas, não se admitindo atitudes hostis”. — Sousa, em uma rede social

Nacional de Patos também se posiciona

Logo depois do Sousa, o Nacional de Patos também se manifestou nas redes sociais e se referiu aos torcedores que participaram do episódio como “vândalos”:

O Nacional Atlético Clube vem, por meio desta, repudiar veementemente o ataque sofrido durante o intervalo da partida deste domingo (21), no Estádio José Cavalcanti, praticado por vândalos de uma torcida organizada do Sousa Esporte Clube, quando cinco individuos pularam o alambrado, invadiram o campo e covardemente rasgaram uma faixa da Torcida Organizada Comando Alviverde, de valor estimado em R$ 3 mil”.

— Nacinal de Patos, em uma rede social

Informações com Globo Esporte PB

Fonte: clintonmedeiros

Comunicar erro

ComentĂĄrios

Anuncie Aqui