Tribunal de Justiça reverte inelegibilidade de ex-prefeito de Itaporanga

Com a decisão, Berguin, como √© mais conhecido, pode concorrer nas eleições deste ano.

Por Vale do Piancó -PB em 01/02/2024 às 09:36:13
Divulgação

Divulgação

O Tribunal de Justiça da Paraíba julgou, em sessão nesta quarta-feira (31), totalmente procedente a Ação Rescisória ajuizada pelo ex-prefeito Audiberg Alves, de Itaporanga, e o tornou novamente elegível.

O processo teve a relatoria da desembargadora Agamenilde Dias Arruda, que foi acompanhada à unanimidade pelos demais desembargadores que compõem a corte estadual.

Com a decisão, Berguin, como é mais conhecido, pode concorrer nas eleições deste ano.

"Às vezes, a justiça demora, trazendo prejuízos irrepar√°veis, como foi no meu caso, pois o tempo não volta. Mas sempre tive a certeza de que nada fiz de errado, e agora, recebo a notícia da absolvição com grande alegria. Sempre confiei na justiça dos homens e, sobretudo, na divina! Para aqueles que semeiam o bem, a colheita é certa. Deus é fiel!", disse o ex-gestor.

Em 2020, Audibergue chegou a colocar o nome como pré-candidato a prefeito pela oposição, mas teve a candidatura indeferida, e colocou a mulher, Naura, para concorrer.

Apesar de poder disputar o pleito vindouro, Berguinho afirmou que não disputar√° cargo político e declarou apoio ao médico Azif Lemos, que recentemente passou a integrar o grupo governista do gestor Divaldo Dantas (PSB).

*Com Cristiano Teixeira

Comunicar erro

Coment√°rios

Anuncie Aqui