Brejo dos Santos pode ter tr√™s candidaturas concorrendo à Prefeitura em 2024

Dando continuidade a série de matérias que o Blog do Clinton Medeiros segue realizando sobre as eleições municipais 2024 na região do Médio Piranhas, Sertão da Paraíba.

Por Vale do Piancó -PB em 11/02/2024 às 08:50:12
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Dando continuidade a série de matérias que o Blog do Clinton Medeiros segue realizando sobre as eleições municipais 2024 na região do Médio Piranhas, Sertão da Paraíba. Neste domingo, 11 de fevereiro em pleno carnaval falamos sobre a política em Brejo dos Santos.

A cidade é conhecida como a Terra dos Médicos devido a grande quantidade de profissionais de medicina brejo-santenses que residem ou que atuam nas centenas de outros municípios Brasil afora. Brejo tem 5.977 habitantes segundo o último censo do IBGE. A localidade tem 58 anos de emancipação política e sua data de aniversário é em 3 de junho.

Brejo conta nos últimos meses com um fato inédito em sua história política, pela 1¬™ vez está sendo governada por uma prefeita, Luciene Almeida do PSB. Ela concorreu ao cargo de vice em 2020, e chegou a chefe do poder executivo por causa do falecimento de seu companheiro de chapa, Dr. Lauri Ferreira que foi vítima da Covid em junho de 2021 e foi eleito prefeito por seis vezes.

Luciene vai concorrer à reeleição em outubro deste ano, ela é esposa do também ex-prefeito Dr. Luiz Vieira que governou Brejo em dois mandatos (2005 à 2008 e 2013 à 2016). Uma indefinição de momento é quem ocupará a vaga de vice na nova postulação. A disputa está concentrada em três nomes: os médicos Rayssa Ferreira e Isauro Augusto e também o vereador Rômulo Guedes. A definição deve sair até o meio do ano. A prefeita conta com a maioria da bancada da C√Ęmara Municipal, tendo apoio de cinco dos 09 vereadores. À nível de apoios estaduais, Luciene conta com os deputados Caio Roberto e Gervásio Maia e do governador João Azevedo.

Pela oposição, o nome do também médico Dr. Sandrinho é certo na disputa. Ele já foi vice-prefeito entre 2017 e 2020 e na eleição municipal de quatro anos atrás concorreu à Prefeitura contra a atual gestora, que na época como dissemos disputou como vice. Sandro terá ao seu lado outro profissional da medicina, Dr. Tranquilinho, a chapa nesse caso está definida. Três vereadores locais são aliados do grupo político que tem apoio do deputado estadual Gilbertinho e do senador Efraim Filho.

Por fim, a oposição pode ter uma segunda candidatura na cidade. Trata-se do atual presidente da C√Ęmara Municipal, Lidismar Vieira (PSDB). Ele exerce o mandato de vereador pela 1¬™ vez e é filho do ex-prefeito municipal, "Buzumbão" (in memorian). O mesmo tem afirmado à correligionários que pretende disputar a Prefeitura nas eleições de 2024.

No dia 18 de fevereiro falaremos do cenário político em Cajazeirinhas.

Fonte: clintonmedeiros

Comunicar erro

Coment√°rios

Anuncie Aqui