Treze e Sousa estreiam na Copa do Brasil precisando de vitória para avançar na competição

É vencer ou vencer.

Por Vale do Piancó -PB em 21/02/2024 às 15:09:01

É vencer ou vencer. O jogo do ano. Atual campeão e vice-campeão paraibano, Treze e Sousa estreiam nesta quarta-feira (21), pela 1ª fase da Copa do Brasil na edição 2024. O Galo enfrenta o ABC às 19h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Já o Dinossauro enfrenta o Cruzeiro às 15h no Marizão, nas terras sertanejas. Nessa etapa, o confronto será em jogo único. O Galo e Sousa só avançam se vencerem, enquanto que o ABC, e Cruzeiro, melhores ranqueados na CBF, jogam pelo empate para passar de fase. Se vencer, claro, também avançam.

O Alvinegro ainda vive um momento irregular na temporada. Em sete jogos no ano, o clube tem três vitórias, três derrotas e um empate. A equipe está fora das zonas de classificação do Campeonato Paraibano e da Copa do Nordeste. Mas nada distante. O aproveitamento do atual campeão paraibano em 2024 é de 47,6%.

Treze e ABC já se enfrentaram algumas vezes pela Copa do Brasil na história. Em 2000, o ABC venceu o Galo nos dois jogos válidos pela primeira fase da competição daquele ano. Na ida, venceu o Treze por 1 a 0 no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, e na volta bateu novamente o time paraibano, dessa vez por 2 a 1, no antigo Estádio Machadão, onde atualmente fica a Arena das Dunas.

Para o jogo contra o ABC, o técnico do Galo terá a sua força máxima possível. Isso porque os atacantes Di Maria e Vitão seguem fora, em recuperação, no departamento méddico. De resto, todas as peças estarão à disposição do técnico William De Mattia.

O novo reforço do Treze, o atacante Thiaguinho pode estrear nesta quarta-feira, contra o ABC. O jogador tem mais uma oportunidade para despontar na carreira e já projeta uma boa partida vestindo a camisa alvinegra pela primeira vez. Contratado junto ao Flamengo, ele já atuou este ano em solo paraibano.

 

Pela 2ª rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo encarou o Nova Iguaçu no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Com um time formado por garotos, o Fla empatou em 1 a 1, e o gol foi justamente marcado por Thiaguinho.

O ABC deve ter o retorno do zagueiro Wesley Santos, recuperado de lesão. Ele deve formar dupla com Richardson. Nos demais setores, Rafael Lacerda deve repetir a formação utilizada no duelo contra o Botafogo-PB, na semana passada, pela Copa do Nordeste

Sousa – Conhecida como a "terra dos dinossauros", Sousa, no Sertão paraibano, vai receber o maior campeão da Copa do Brasil. O Dinossauro enfrenta o Cruzeiro hoje, quarta-feira (21/02), pela 1ª fase da Copa do Brasil, às 19h15 no estádio O Marizão. A decisão terá jogo único. O Dinossauro precisa vencer para avançar de fase. Já a Raposa mineira conquista a classificação com um empate ou vitória.

O Sousa chega para a disputa da Copa do Brasil com uma invencibilidade importante jogando dentro de casa. O Dinossauro não perde no Estádio Marizão desde o dia 25 de janeiro de 2023. De lá para cá, foram 16 jogos, 14 vitórias dentro de casa e dois empates. A última vitória aconteceu no último sábado, por 3 a 0, sobre o Campinense.

O Sousa vai para o jogo contra o Cruzeiro com a força máxima. A novidade vai ser o reforço, o atacante Ewerton Silva, que deve estar no banco da equipe. O técnico Paulo Schardong deve mandar a campo o time que derrotou o Campinense no último sábado.
Hexacampeão da competição, o Cruzeiro desafia a invencibilidade do Sousa na cidade que é conhecida em todo o mundo por ter sido habitat de dinossauros há milhares de anos.

O Cruzeiro tem o retorno de cinco jogadores ao time titular. O lateral esquerdo Marlon, o volante Lucas Romero e o meia Matheus Pereira voltam de suspensão. Recuperados, o volante Lucas Silva e o atacante Robert também passam a ficar à disposição novamente. Fica a dúvida se os dois últimos retornam ao time titular e como será a composição da zaga.

O Cruzeiro pisou em solo sertanejo na tarde de ontem, terça-feira (20/02), véspera do duelo de estreia na Copa do Brasil. Ao chegar em Sousa, a 430 km da capital João Pessoa, o maior campeão da competição também desembarcou num dos destinos turísticos mais procurados por paleontólogos de todo o mundo.

O Vale dos Dinossauros, parque temático da cidade que abriga pegadas preservadas destes imponentes animais pré-históricos.

Uma competição milionária. Mais que a classificação, mas uma bolada. Se o Sousa se classificar, a equipe paraibana vai receber R$ 945 mil. Caso o Cruzeiro avance, o time mineiro fatura R$ 1,785 milhão como cota pela participação na próxima fase da Copa do Brasil.

Maior campeão da Copa do Brasil, com seis títulos, o Cruzeiro começa a caminhada atento à toda surpresa que possa vir do Sousa.

Por isso, a intenção é colocar força máxima e ir em busca da vitória, evitando jogar com o regulamento, que lhe garante classificação com um empate. O técnico Nicolás Larcamón terá o retorno de titulares para a partida. O time mineiro vem de vitória por 3 a 1 sobre o Democrata GV, pelo Mineiro. No Estadual, são quatro vitórias, um empate e uma derrota.

O próximo adversário sairá do jogo entre Petrolina-PE e Cascavel-PR, que se enfrentam na semana que vem, no interior de Pernambuco. O jogo desta quarta, no Marizão, não terá o recurso do árbitro de vídeo (VAR).

A mais democrática competição esportiva que garante vaga direta ao campeão para a Libertadores, a Copa do Brasil, iniciou ontem, com 92 clubes em disputa, de todas as regiões do país, das Séries A a D e até “sem divisão”.

Nesta 1ª fase, são 80 times divididos em 40 confrontos de jogo único, e os visitantes têm a vantagem de se classificar com um empate.

Severino Lopes
PB Agora

Fonte: pbagora.com

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui