UFPB esclarece suposta ameaça e retoma atividades no Curso de Direito em Santa Rita

Em nota oficial divulgada nesta terça-feira (05/02), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) informou à comunidade universitária que tomou as devidas providências para investigar uma suposta ameaça recebida por uma servidora terceirizada lotada no Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ), localizado em Santa Rita.

Por Vale do Piancó -PB em 05/03/2024 às 18:19:23

Em nota oficial divulgada nesta terça-feira (05/02), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) informou à comunidade universitária que tomou as devidas providências para investigar uma suposta ameaça recebida por uma servidora terceirizada lotada no Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ), localizado em Santa Rita.

De acordo com a nota, a informação sobre uma possível ameaça de invasão ao DCJ por parte de uma facção criminosa parece ser improcedente no momento. A UFPB esclareceu que, após tomar conhecimento do caso, esteve presente na unidade de Santa Rita, onde também compareceu a Aspirante Alice e sua equipe da Polícia Militar. Posteriormente, a universidade dirigiu-se à 6ª Delegacia de Polícia Civil, onde conversou com o Delegado Dr. Nélio Carneiro, e visitou o Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, em Santa Rita, Tenente Coronel Lima.

Segundo o comunicado, o Delegado Dr. Nélio não identificou qualquer registro de ocorrência relacionado ao caso, enquanto o Comandante Cel. Lima foi informado do ocorrido na tarde anterior e encaminhou duas viaturas para o local, constatando que não havia qualquer presença suspeita na unidade. Apesar disso, o Comandante se dispôs a disponibilizar uma viatura policial para o DCJ em Santa Rita, além de realizar rondas com a força tática, proporcionando maior segurança à comunidade universitária.

A UFPB ressaltou que as atividades do Curso de Direito em Santa Rita serão imediatamente retomadas e que serão apuradas as circunstâncias que levaram à suspensão temporária das atividades. A nota ainda expressou gratidão às forças de segurança do Estado da Paraíba por sua pronta resposta à demanda da universidade e por estarem disponíveis para auxiliar em questões relacionadas à segurança da instituição.

CONFIRA

Em nome da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), informo a toda a comunidade universitária que adotamos providências cabíveis para apurar suposta ameaça recebida, nesta segunda-feira (04/02), por servidora terceirizada lotada no Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ), em Santa Rita. A informação de que uma facção teria telefonado para o DCJ e dito que invadiria o espaço parece, de momento, totalmente improcedente. A propósito, estivemos, esta manhã, na unidade de Santa Rita, onde também esteve a Aspirante Alice e sua equipe da Polícia Militar; posteriormente, seguimos para a 6ª Delegacia de Polícia Civil, conversando com o Delegado Dr. Nélio Carneiro, e, finalmente, visitamos o Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, em Santa Rita, Tenente Coronel Lima. O Delegado Dr. Nélio não identificou qualquer registro de ocorrência, enquanto o Comandante Cel. Lima soube do ocorrido ontem à tarde, encaminhando para o setor duas viaturas, inclusive se fazendo pessoalmente presente ao local. Porém, constatou que não havia qualquer pessoa naquela unidade. A partir de informações da inteligência das forças de segurança do Estado, o Cel. Lima disse que não existia evidência de ação de facções naquela região. Pesem os fatos, ele se dispôs a providenciar a partir de hoje viatura policial para a unidade do DCJ, em Santa Rita, viabilizando também rondas com o pessoal da força tática, oferecendo maior sensação de segurança à comunidade universitária. Neste sentido, informamos que as atividades do Curso de Direito em Santa Rita serão imediatamente retomadas, devendo ser apuradas as circunstâncias que deram origem à suspensão dos trabalhos e estudos. Aproveitamos para agradecer às forças de segurança do Estado da Paraíba, que tão prontamente responderam à demanda da Universidade Federal da Paraíba e se colocaram à disposição.

Prof. Valdiney V. Gouveia, Reitor

Fonte: pbagora.com

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui