Homem atropelado em Pilões é socorrido em estado grave para o Trauma da capital

Uma ação rápida do Grupo de Resgate Aeromédico Estadual (Grame), em colaboração com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Secretaria de Estado de Segurança e Defesa Social, através do Grupo Tático Aéreo (GTA), possibilitou uma transferência de urgência na tarde desta quarta-feira (6).

Por Vale do Piancó -PB em 07/03/2024 às 10:59:03

Uma ação rápida do Grupo de Resgate Aeromédico Estadual (Grame), em colaboração com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Secretaria de Estado de Segurança e Defesa Social, através do Grupo Tático Aéreo (GTA), possibilitou uma transferência de urgência na tarde desta quarta-feira (6). Um paciente em estado grave foi vítima de atropelamento por moto. Ele foi deslocado do Hospital Regional de Guarabira para realizar tratamento no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

De acordo com o médico e coordenador do Grame, Elvio Lievert, o acidente ocorreu ainda pela manhã em Pilões, e o paciente, de 24 anos, foi levado para o Hospital Regional de Guarabira. O Grame foi solicitado via Central Estadual de Regulação e Centro Integrado de Operações, pois o paciente começou a apresentar sinais de gravidade no estado clínico. O helicóptero do GTA, em parceria com o Grame, realizou o voo de transferência.

Lievert destacou que, ao chegar em Guarabira, o paciente começou a apresentar sinais de rebaixamento de consciência, sofrendo um traumatismo crânio encefálico que exigia tratamento urgente no Hospital do Trauma de João Pessoa, referência para o agravo. A transferência ocorreu em parceria com o GTA, sem intercorrências, e a equipe conseguiu trazer o paciente em apenas 15 minutos.

O Grame atua na Paraíba desde 2021, transportando pacientes que necessitam de cuidados em outras unidades hospitalares, dentro ou fora do estado. Atualmente, o serviço estadual conta com duas aeronaves disponíveis, uma delas com autonomia de 4h30 de voo.

Redação

Fonte: pbagora.com

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui