Atleta paraibana Mayara Rocha compete nesta sexta no Campeonato Brasileiro de Powerlifting, em Santa Catarina

A atleta paraibana de Levantamento de Peso Olímpico – LPO e Powerlifting Mayara Rocha está em Santa Catarina, onde vai competir nesta sexta-feira (08) no Campeonato Brasileiro de Powerlifting Raw 2024.

Por Vale do Piancó -PB em 08/03/2024 às 09:35:14

A atleta paraibana de Levantamento de Peso Olímpico – LPO e Powerlifting Mayara Rocha está em Santa Catarina, onde vai competir nesta sexta-feira (08) no Campeonato Brasileiro de Powerlifting Raw 2024. A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Levantamentos Básicos e acontece de 7 a 10 de março, no Ginásio Aurélio Solano de Macedo, na cidade catarinense de Balneário Piçarrras.

Mayara vai competir na categoria de peso corporal até 52 kg. A disputa começa a partir das 14h. Antes, ao meio dia, está marcada pesagem corporal, que classifica as atletas para as disputas. Mayara é a atual Campeã Sul-Americana no Agachamento e no campeonato de 2023 quebrou um dos recordes da competição.

Para acompanhar a competição ao vivo o link é este: https://m.youtube.com/live/EOleEr5gvfU?feature=share&fbclid=PAAaboTqGvzBrkNJKJ95DBrfSrKBQvZtfJYBhywSG4vPa6SrjmISGzj4kGLB0_aem_Ac-fYwf4lCWYi9azi0KdY_bGmXRhtWXp2yN4AduwLJn3VREr40_XXfowYHJ7Hwiep7M

O que é o Powerlifting

Considerado por muitos o esporte mais poderoso da terra, o Powerlifting ou "Levantamentos Básicos" é o trabalho de força pura. A competição é realizada através de 3 movimentos, AGACHAMENTO, SUPINO e LEVANTAMENTO TERRA. É permitido, para cada competidor, três tentativas em cada levantamento.

Quem é Mayara Rocha

Mayara Rocha Soares tem 30 anos, é natural de Campina Grande, membro da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico – LPO (2018); tetracampeã paraibana; vice-campeã brasileira; membro da delegação da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso que disputou o Panamericano em Santo Domingo, na República Dominicana; Medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico; 3ª colocada no Mundial Crossfit Liftoff; 4ª colocada no Campeonato Brasileiro de LPO 2021, medalhas de ouro e de prata no Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2021, tetramedalhista no Sul Americano de Powerlifting 2021 (duas medalhas de prata e duas de bronze), Campeã Brasileira de Powerlifting Clássico 2022, Campeã Brasileira de Powerlifting Equipado 2022, Campeã e título de melhor atleta do Arnold Classic South América 2022; detentora de três recordes nacionais no Powerlifting Equipado 2022 e 5º melhor Agachamento do Mundo, no Campeonato Mundial de Powerlifting 2022, disputado em Sun City, na África do Sul; Campeã Sul-Americana no Agachamento (Modalidade Powerlifting Raw) e Vice-Campeã Sul-Americana no Powerlifting Equipado; recordista brasileira no Squat/Agachamento e Vice-Campeã Brasileira de Powerlifting Clássico 2023.

Assessoria de Imprensa

Fonte: pbagora.com

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui