ALPB realiza audiência pública para discutir o ensino de jovens na Paraíba

A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), realizou, nesta terça-feira (12), Audiência Pública para discutir o Ensino de Jovens e Adultos (EJA), no estado.

Por Vale do Piancó -PB em 12/03/2024 às 19:24:58
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), realizou, nesta terça-feira (12), Audiência Pública para discutir o Ensino de Jovens e Adultos (EJA), no estado. A propositura foi de autoria da presidente da comissão, deputada Cida Ramos.

A audiência reuniu parlamentares, professores e demais profissionais de Educação. "Realizamos esse debate por uma série de questões relacionadas à Educação no Estado. Tenho sido procurada pelo sindicato dos professores, mas também pelos próprios alunos, para debater a importância do ensino, pois o EJA é fundamental para a democracia na educação", ressaltou Cida Ramos.

O deputado George Morais destacou que a valorização profissional e a melhoria na infraestrutura das escolas são questões cruciais para o avanço da educação. "Sou membro titular da Comissão de Educação, e também sou professor universitário. Sei da importância para o desenvolvimento da Paraíba e estamos aqui para cobrar providências, evitar com que haja prejuízo para todos os alunos e, claro, lutar pela valorização profissional", disse.

A deputada Silvia Benjamin avaliou o evento como uma excelente oportunidade para a Assembleia ouvir a juventude e dar aos jovens o espaço para que apresentem suas demandas. "Fui supervisora escolar e a gente vê a educação como principal caminho para um futuro melhor para todos. É uma importante audiência pública e eu não poderia deixar de estar aqui. Falamos muito sobre o EJA na educação de jovens e adultos. A gente sabe que é uma modalidade de ensino que tem que ser acolhida e melhorada", disse.

Os deputados Francisco Garcia e Maria Leonice destacaram que a educação é um direito fundamental e que a temática deve ser debatida pela Casa. "Então, assim, uma audiência que trata de uma temática dessa é importantíssima para toda a coletividade", disse Francisco.

Todas as sessões, reuniões, solenidades e debates realizados pela Assembleia Legislativa da Paraíba podem ser acompanhados pelo povo paraibano através da TV Assembleia, pelo canal 8.2, e também pelo canal TV Assembleia PB no Youtube.

Fonte: www.al.pb.leg.br

Tags:   Destaque
Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui