Treze e Botafogo não saem do zero pelo Nordestão

TUDO IGUAL NO AMIGÃO Treze e Botafogo-PB ficaram frente a frente no Estádio Amigão, nesta quinta-feira, para mais uma edição do Clássico Tradição.

Por Vale do Piancó -PB em 21/03/2024 às 22:32:35
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

TUDO IGUAL NO AMIGÃO

Treze e Botafogo-PB ficaram frente a frente no Estádio Amigão, nesta quinta-feira, para mais uma edição do Clássico Tradição. Se na última semana o Galo da Borborema foi claramente superior e derrotou o Belo, pelo Paraibano, hoje o equilíbrio pautou a 419ª edição do duelo, que terminou empatado sem gols, resultado que não foi bom para nenhuma das equipes.

PRIMEIRO TEMPO

Pegado. Esse é o melhor adjetivo para o primeiro tempo do Clássico Tradição entre Treze e Botafogo-PB, no Amigão. Os primeiros 46 minutos da etapa inicial foram marcados por muitas faltas e pouca criatividade das equipes. O Belo, mesmo jogando fora de casa, até teve mais a posse de bola e levou certo perigo à meta trezeana, mas ainda assim sem exigir que Igor Rayan fizesse alguma defesa.

Já o Galo apostou muito nos contra-ataques, principalmente com Will Viana, mas esbarrou no bom posicionamento defensivo botafoguense para pouco fazer. O lance mais perigoso a favor do time da casa foi de Xandy, que, na reta final do primeiro tempo bateu colocado para defesa segura de Dalton.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com a rotação um pouco mais alta do que o primeiro tempo. Prova disso é que tivemos duas bolas na trave e boas intervenções dos goleiros, principalmente de Igor Rayan, pelo Treze. Na primeira grande oportunidade de perigo, Will Viana, aos cinco minutos, encheu o pé e acertou a trave de Dalton, na volta, Gui Campana cabeceou para fora.

Não demorou muito para o Belo responder. Primeiro com Kiko, que exigiu boa defesa do arqueiro trezeano, que mandou para escanteio. No lance imediatamente posterior, Sousa Tibiri cabeceou forte, Rayan defendeu, e na sequência Lenon encheu o pé em bola que explodiu no travessão galista. Aos 34 minutos o lateral-direito Van, do Treze, encheu o pé e obrigou Dalton a espalmar para escanteio. A partir daí as duas equipes aparentaram se contentar com o empate e nenhum outro grande lance foi visto.

E A TABELA?

Com o empate, Treze e Botafogo-PB seguem fora do G-4 de seus respectivos grupos. O Galo da Borborema agora tem seis pontos, mesma pontoação do Náutico, mas ainda na 5ª colocação do Grupo B. Já o Belo foi a nove pontos, permanece na sexta colocação e fica com um ponto a menos que o River-PI, quarto colocado do Grupo A.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Treze volta a campo no próximo domingo, quando às 16h, também no Estádio Amigão, em Campina Grande, receberá o Ceará, em partida válida pela 7ª e penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

O Botafogo-PB, por sua vez, joga no mesmo dia e horário, mas no Estádio Barretão, em Sergipe, onde medirá forças contra o Itabaiana.

AS EQUIPES

TREZE

72 – Igor Rayan

2 – Van

3 – Luis Fernando

4 – Rafael Castro

6 – Higor

5 – Juninho ????

10 – Gui Campana (18 – Matheus Chaves)

8 – Edmundo ???? (16- Wanderson)

7 – Will Viana

11 – Xandy (23 – Lucas Mineiro)

9 – Thiaguinho (20 – Rickelme)

BOTAFOGO-PB

1 – Dalton

2 – Lenon

17 – Sousa Tibiri ????

4 – Wendel Leomar

16 – Bruno Cardoso (26 – Reniê)

5 – Rodrigo

23 – Pedro Ivo ???? (10 – Bruno Leite)

20 – Thalysson ???? (8 – Júlio Rusch)

11 – Dudu (36 – Paulinho)

19 – Kiko (7 – Jean Silva)

9 – Pipico

Técnico: Moacir Junior

Informações com Globo Esporte PB

Fonte: clintonmedeiros

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui