Lugar melhor não há para o mais belo tributo a Renato Russo

Uma grande festa do rock para celebrar o aniversário de Renato Russo, ícone do rock brasileiro e brasiliense, está marcada para esta sexta-feira (22/3), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a partir das 21h.

Por Vale do Piancó -PB em 22/03/2024 às 12:05:22

Leia também

Banda Legião Urbana Cover SP. Crédito: Divulgação

Entre os ilustres convidados do tributo está Kadu Lambach, fundador da Legião com Renato Russo e Marcelo. Além dele, nomes como Dado Villa Lobos e Carlos Trilha, produtor dos discos solos de Renato também marcarão presença. "A gente preparou uma série de homenagens, e é a primeira vez que uma banda cover da Legião consegue reunir essas pessoas num só evento", empolga-se Palma. A celebração também contará com a presença das famílias de Renato Russo e de Renato Rocha, baixista falecido em 22 de fevereiro de 2015.

O show promete um experiência única e imersiva. "O público se sentirá como parte do próprio show da Legião Urbana", destaca Palma. O músico manteve suspense sobre uma grande surpresa envolvendo uma amiga presente, personagem de uma das músicas da banda. “Pode ser Mônica, Natália, Leila, Clarisse… tem tantas músicas com nome de mulher", cita.

Para as performances, a Legião Urbana Cover SP se dedica a cada detalhe, desde figurinos, com algumas peças que pertenceram a Renato, até cenografia e instrumentos, buscando oferecer uma experiência autêntica aos fãs. “A intenção é provocar a sensação: estou de frente com a Legião Urbana", explica.

Banda Legião Urbana Cover SP. Crédito: Divulgação
Banda Legião Urbana Cover SP. Crédito: Divulgação

Trinta anos dedicados ao rock da Legião Urbana

O evento marca não apenas a homenagem a Renato Russo, mas também os trinta anos de dedicação da banda cover ao legado da Legião Urbana. O grupo, que começou como uma brincadeira em 1994, quando Palma, Eduardo Carinta (nos teclados), e Rodrigo Secolin (contrabaixo), tocaram em uma gincana na escola, agora celebra três décadas de sucesso e devoção à música que inspirou tantos artistas.

Toda a performance da Legião Urbana Cover SP é baseada no que a banda original fez. "Nada é inventado, a gente coloca a Legião no palco", salienta Palma. Para o cantor, tocar Legião Urbana não é tarefa fácil, mas a recompensa vem do brilho nos olhos dos fãs e da troca de energia única presente em cada apresentação. “Quem já tiver assistido aos shows da banda original e for ao tributo saberá reconhecer cada detalhe”, garante.

O tributo, que incluirá uma reinterpretação acústica das músicas da Legião Urbana, é uma realização da Mais Produção.

Serviço

O Mais Belo Tributo a Renato Russo – Legião Urbana Cover SP
Nesta sexta-feira (22/3), às 21h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Sala Planalto. Ingressos disponíveis na Bilheteriadigital.com.

Fonte: jornaldebrasilia.com.br

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui