Assembleia concede Medalha Epitácio Pessoa ao presidente da CBPA Abrão Lincoln

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta sexta-feira (22), sessão solene para a concessão de Medalha Epitácio Pessoa para o presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores e Aquicultura (CBPA), Abrão Lincoln Ferreira da Cruz.

Por Vale do Piancó -PB em 22/03/2024 às 21:08:55

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta sexta-feira (22), sessão solene para a concessão de Medalha Epitácio Pessoa para o presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores e Aquicultura (CBPA), Abrão Lincoln Ferreira da Cruz. O evento proposto pelo deputado Juscelino do Peixe contou com a presença do presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, do deputado Jutay Meneses, além de familiares e amigos do homenageado.

A Medalha Epitácio Pessoa é a maior condecoração da ALPB. Ela é destinada as personalidades, paraibanas ou não, que tenham se distinguindo através de ações reconhecidamente meritórias, na ação pública ou privada, em favor do desenvolvimento do Estado.

O presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino, afirmou que conceder a maior honraria da Casa de Epitácio Pessoa ao senhor Abrão Lincoln é motivo de muita alegria para o Poder Legislativo paraibano e também um reconhecimento ao setor da pesca e da aquicultura. "Conheço a relevância da pesca e da aquicultura e sei da importância da concessão desta comenda a um cidadão que tem uma vida dedicada ao setor. Estamos reconhecendo a gradeza do senhor Abrão Lincoln. Fiquei muito feliz com seu entusiasmo, com sua vontade de lutar. É muito importante que as pessoas que representam este segmento estejam unidos, organizados, para que cada vez mais possamos ter um setor pesqueiro forte aqui na Paraíba e no Brasil", declarou o presidente.

O deputado Juscelino do Peixe, Assembleia concede Medalha Epitácio Pessoa ao Senhor Abrão Lincoln Ferreira da Cruz, afirmou que o homenageado cumpre seus deveres funcionais com inegável destaque e e tem atuado de forma combativa na defesa dos trabalhadores da Pesca e Aquicultura. A Medalha Epitácio Pessoa, para o parlamentar, é um reconhecimento a Abrão Lincoln por sua forma de trabalhar, incentivando o desenvolvimento do setor.

O deputado Juscelino do Peixe também destacou a importância de reconhecer o trabalho desenvolvido pelo homenageado em defesa da pesca artesanal no Brasil e, em especial, na Paraíba. "De fato, o presidente Abrão tem sido um cidadão que tem dedicado a vida dele em defesa da pesca artesanal. Os pescadores e pescadoras do Brasil inteiro conhecem o trabalho que o presidente de Abraão tem feito à frente da CBPA, e isso tem sido fundamental para que direitos e garantias dos pescadores e pescadores do Brasil sejam respeitados", declarou o parlamentar, ao acrescentar que entrou na política inspirado no trabalho desenvolvido pelo homenageado.

Para o deputado Jutay Meneses, o homenageado "é um lutador pelos interesses da categoria pesqueira da Paraíba e de todo o Brasil, sendo um diferencial na área para essa classe de trabalhadores. Daí ser merecedor da maior honraria da Assembleia Legislativa, e que foi aprovada à unanimidade pelos parlamentares da Casa".

Receber a maior honraria da Assembleia, para o homenageado, é um reconhecimento importante de seu esforço e motivação para oferecer sempre o seu melhor. “O serviço que tenho prestado é fruto de um trabalho em conjunto com todos os pescadores, trabalhadores das águas da Paraíba, quem têm contribuindo muito com o Brasil. Então, não é uma homenagem a Abrão Lincoln; é uma homenagem a todos que produzem o alimento mais nobre desse planeta, que é o pescado. Fico muito feliz em estar aqui na Paraíba, onde mora metade do meu coração, representando todas as pessoas que fazem a diferença”, agradeceu.

A homenagem contou ainda com a presença da presidente da Fepesca-PB, Maria Aparecida; da secretária executiva de Estado da Pesca, Sílvia da Pesca; do superintendente federal da pesca na Paraíba, Pablo Gouveia; presidente da Câmara Municipal de Coremas; além de vereadores e prefeitos de municípios paraibanos, pescadores e representantes da sociedade civil organizada.

É possível acompanhar todas as matérias apresentadas na ALPB, assim como, todas as sessões, reuniões, solenidades e debates através da TV Assembleia, pelo canal 8.2, e também pelo canal TV Assembleia PB no Youtube.

Fonte: www.al.pb.leg.br

Tags:   Foto Manchete
Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui