ViolĂȘncia polĂ­tica de gĂȘnero: vereador desrespeita secretĂĄria de Agricultura durante evento na Câmara de Pocinhos

Na última sessão especial na Câmara Municipal de Pocinhos, uma fala desrespeitosa do vereador Memel Chaves gerou indignação e repúdio entre as mulheres presentes.

Por Vale do Piancó -PB em 24/03/2024 às 10:46:05

Na última sessão especial na Câmara Municipal de Pocinhos, uma fala desrespeitosa do vereador Memel Chaves gerou indignação e repúdio entre as mulheres presentes. O episódio ocorreu em meio às comemorações do Dia Internacional da Mulher e envolveu a ausência justificada da prefeita Eliane Galdino, que havia designado a secretária de Agricultura do município, Valéria Andrade, para representá-la.

Valéria Andrade e Memel Chaves (Fotos: Reprodução)

A sessão especial na Câmara de Pocinhos tinha como propósito celebrar e discutir pautas relevantes para as mulheres, reconhecendo suas conquistas e desafios. A presença da secretária Valéria Andrade, uma líder reconhecida por sua atuação dedicada no meio rural e em questões ambientais, era vista como fundamental para enriquecer o debate e fortalecer a representatividade feminina no âmbito político local.

Veja também
Banco Central comunica vazamento de dados de 87 mil chaves Pix

No entanto, o vereador Memel Chaves proferiu uma fala desrespeitosa ao criticar a ausência da prefeita Eliane Galdino, sem levar em consideração que a mesma havia designado uma representante qualificada para o evento. A prefeita Eliane Galdino estava em outra missão já previamente agendada, não sendo possível participar do evento em Pocinhos.

Diante do ocorrido, Valéria Andrade não hesitou em repudiar a postura do vereador Memel Chaves, destacando sua trajetória de dedicação às questões sociais, ambientais e ao desenvolvimento do meio rural. Sua indignação reflete não apenas a ofensa pessoal, mas também o desrespeito a todas as mulheres que lutam diariamente por reconhecimento e espaço na sociedade.

Fonte: Assessoria de imprensa

Fonte: conceicaoverdade

Tags:   Politica
Comunicar erro

ComentĂĄrios

Anuncie Aqui