Disputa acirrada pela Prefeitura de Paulista-PB em 2024

O Blog do Clinton Medeiros segue na série de reportagens que está fazendo sobre as pré-campanhas das cidades do Médio Piranhas no Sertão da Paraíba.

Por Vale do Piancó -PB em 24/03/2024 às 13:47:12
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

O Blog do Clinton Medeiros segue na série de reportagens que está fazendo sobre as pré-campanhas das cidades do Médio Piranhas no Sertão da Paraíba. A 10ª que informamos é Paulista.

O município tem 11.829 habitantes segundo o censo de 2022 do IBGE. São 62 anos de emancipação política, a data de aniversário é em 22 de dezembro.

Paulista já teve 09 prefeitos diferentes. O atual gestor é Valmar Arruda (PL) que é reeleito. Um grande líder histórico da cidade foi o Padre Sólon que levou um desenvolvimento em áreas de saúde e educação.

Um filho ilustre paulistense é o poeta e escritor da Literatura de Cordel, Leandro Gomes de Barros. Considerado o rei dos poetas populares que nasceu no sítio Melancias.

Alguns destaques municipais são a grande produção leiteira e também o balneário no Rio Piranhas, ponto turístico regional.

ELEIÇÕES

Em 2024 se desenha uma das eleições mais acirradas da região e da história da cidade. Dois jovens estarão concorrendo ao poder executivo. São eles:

Pela situação; concorre o engenheiro civil por formação, Carlos Alberto, ele disputará no PL. O mesmo é sobrinho do atual prefeito Valmar, e terá como vice Gustavo, filho do médico Dr. Neto. Os ex-prefeitos Sabiniano e Jurandi apoiam a pré-candidatura. Na Câmara Municipal eles contam com apoio de quatro dos 09 vereadores, incluindo aí o presidente do legislativo, Possidônio Fernandes. Em nível estadual o grupo conta ainda com as forças políticas do deputado federal Wellington Roberto e da secretária estadual Pollyanna Dutra.

Já pela oposição a pré-candidatura é do empresário Lucas Pereira (conhecido como Lucas do Sabão). Pelo que foi informado o nome do vice é o empresário Fernando Dandão, eles concorrem pelo PSB do governador João Azevedo. Os ex-prefeitos Severino de Orismídio e Abinete Vieira apoiam os pré-candidatos e na Câmara Municipal a oposição conta com maioria, são 5 parlamentares. Em nível estadual o grupo conta com o deputado Gervásio Maia (PSB), o deputado Galego Souza (Progressistas), o secretário estadual Márcio Roberto e o senador Efraim Filho (União) os apoiando.

Em 31 de março falaremos da pré-campanha em Pombal.

Fonte: clintonmedeiros

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui