Paraíba tem aumento de casos de Covid-19 e gripe e registra seis mortes por Influenza A

A Paraíba registrou seis mortes por gripe (com vírus Influenza A) e tem sete óbitos em investigação.

Por Vale do Piancó -PB em 26/03/2024 às 18:26:57
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Óbitos

Ainda em relação aos óbitos por gripe (tipo Influenza A), os seis ocorridos até 23 de março foram registrados em pessoas com mais de 59 anos e que residiam em João Pessoa, Conde, Lucena, Várzea e Alagoa Nova.

Período sazonal de vírus e Dia D de vacinação

A Secretaria aponta que o aumento de casos se dá pelo período de sazonalidade dos vírus respiratórios entre abril e maio. A orientação é que a campanha de vacinação contra Influenza está acontecendo e que os grupos prioritários podem ir a uma das mais de mil salas de vacinação espalhadas por todo o estado.

Outro ponto destacado é que a população confira se está com o reforço da dose de Covid-19 em dia. No dia 13 de abril haverá mais um Dia D de vacinação em todo o estado. A vacinação serve como importante barreira contra o quadro grave das doenças respiratórias.

A Secretaria ainda alerta que a população precisa estar protegida, principalmente as crianças, os idosos e as gestantes que são o grupo de maior vulnerabilidade para hospitalização.

Mãos limpas, máscara e outras formas de proteção

A Secretaria de Saúde reforça que é importante lembrar os cuidados para evitar a transmissão desses vírus como manter as mãos limpas, por meio da lavagem ou do uso de álcool em gel 70%, realizar etiqueta respiratória (como cobrir a boca e nariz em espirro ou tosse) e utilizar máscara se estiver com sintomas gripais. Além disso, é muito importante que a população mantenha seus esquemas vacinais em dia, pois é a melhor medida de proteção, evitando casos graves e ocorrência de óbitos.

Confira também

covid, gripe, máscara
Foto: Pixabay/Ilustrativa
Foto: Pixabay/Ilustrativa
Foto: Pixabay/Ilustrativa

 

 

Fonte: clickpb.com.br

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui