São João de Patos adota práticas socioambientais para ampliar Coleta Seletiva durante o evento

  A Prefeitura Municipal de Patos e a Coollab Creative realizam entre 19 e 23 de junho o São João 2024.

Por Vale do Piancó -PB em 28/03/2024 às 23:01:46

 

A Prefeitura Municipal de Patos e a Coollab Creative realizam entre 19 e 23 de junho o São João 2024. Entre as principais atrações para este ano, estão Nattan, Gusttavo Lima, Henry Freitas, Bell Marques e Leonardo.

A expectativa é de que passem cerca de 150 mil pessoas por dia no local do evento. Do planejamento até a execução, os organizadores incentivam a adoção de políticas sustentáveis.

Na loja oficial do São João de Patos, localizada no Patos Shopping, já foram iniciadas as vendas de copos reutilizáveis, que além de propagar a marca do evento, diminuem a poluição plástica.

Ronaldo Galdino, Presidente da Associação Recicla em Patos-PB, confirmou a parceria para 2024, de modo a coletar os resíduos produzidos pelos forrozeiros durante o evento: "O nosso trabalho durante o São João envolve a coleta de garrafas pet, plástico, latas de bebida. Tudo o que é coletado no Terreiro do Forró é levado para o nosso galpão, onde é prensado e revendido para empresas".

O evento contará também com a distribuição de lixeiras com abordagem seletiva em pontos estratégicos. Além disso, cerca de 20 pessoas ligadas a associação de catadores farão parte do trabalho de coleta no evento, transformando o material descartado em renda e diminuindo o impacto da produção de resíduos.

Manoella Rodrigues, Secretária de Meio Ambiente, reforçou a importância dessas ações, onde o evento conscientiza a população para adoção dessas práticas para além do São João: "Quando as pessoas participam de eventos que tenham uma pegada ecológica, elas tendem a formar impressões positivas e carregam esses pensamentos por um período de tempo mais longo. Ao incorporar a sustentabilidade em eventos de grande porte, pode-se gerar um impacto ainda maior na imagem e o meio ambiente agradece".

Confira a Programação do Evento:

São João de Patos 2024

19/06 – Quarta-feira

• Nattan, Xand Avião, Calcinha Preta e Cicinho Lima;

20/06 – Quinta-feira

• Gusttavo Lima, Bell Marques e Michele Andrade;

21/06 – Sexta-feira

• À Vontade, Henry Freitas e Zé Vaqueiro;

22/06 – Sábado

• Simone Mendes, Felipe Amorim e Bizay;

23/06 – Domingo

• Leonardo, Gustavo Mioto, Denis DJ e Zé Vaqueiro.

Mais informações, acompanhe @saojoaodepatos no Instagram.

Fonte: Assessoria Coollab Creative

https://patos.pb.gov.br/noticias/sao-joao-de-a14694.html

Fonte: patosmetropole

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui