Luis Rubiales √© liberado após prestar depoimento em delegacia de Madri

O ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, foi detido nesta quarta-feira (3) por suspeitas de corrupção.

Por Vale do Piancó -PB em 03/04/2024 às 13:13:23

O ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, foi detido nesta quarta-feira (3) por suspeitas de corrupção. O dirigente prestou depoimento e foi liberado em seguida. Esse caso começou em 2022 e envolveu um acordo fechado com a empresa Cosmos, do jogador Gerard Piqué, que levou a Supercopa da Espanha, um dos torneios mais disputados no país, para a Arábia Saudita. Estão sendo investigados quais fatores levaram a mudança da sede do campeonato para a outro local e se houve algum tipo de pagamento de propina. A Justiça Espanhola autorizou diversos mandados de busca e apreensão que foram realizados enquanto Luis Rubiales estava viajando na República Dominicana. Outros três membros da entidade espanhola também foram alvos dos mandados. São eles: o diretor da seleção masculina, Albert Luque, ex-técnico da seleção espanhola de futebol feminino, Jorge Vilda e ex-diretor de marketing da Federação, Rubén Rivera. A investigação da sede da federação está em curso.

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp! WhatsApp

Luis Rubiales pode pegar até dois anos e meio de prisão, mas isso não significa que ele possa cumprir a pena em regime fechado devido ao código penal da Espanha. Em paralelo, o dirigente é réu no processo aberto após o beijo à jogadora Jenni Hermoso durante a entrega de medalhas na final da Copa do Mundo feminina, em agosto de 2023. Ele ainda será julgado por agressão sexual.

Fonte: conceicaoverdade

Tags:   Esportes
Comunicar erro

Coment√°rios

Anuncie Aqui