Assembleia Legislativa homenageia o humorista Renan da Resenha

A Assembleia Legislativa realizou sessão solene, na tarde desta quarta-feira (10), para outorga da Medalha Ednaldo do Egypto ao humorista, youtuber e influencer paraibano Renan Andrade Oliveira, conhecido nacionalmente por Renan da Resenha.

Por Vale do Piancó -PB em 10/04/2024 às 18:31:24

A Assembleia Legislativa realizou sessão solene, na tarde desta quarta-feira (10), para outorga da Medalha Ednaldo do Egypto ao humorista, youtuber e influencer paraibano Renan Andrade Oliveira, conhecido nacionalmente por Renan da Resenha. O evento proposto pelo deputado Michel Henrique aconteceu no Plenário "Deputado José Mariz" e contou com a presença dos deputados Anderson Monteiro, Camila Toscano, Alexandre de Zezé; o radialista humorista Rodrigo Vieira Emerenciano (o "Mução"); amigos, parentes e amigos do homenageado.

Ao justificar a homenagem o deputado Michel Henrique disse que é preciso fomentar, estimular, reconhecer o valor dos artistas paraibanos. "A comédia que nos traz alegria. Ele está elevando o nome da Paraíba e disseminando por todo o Brasil. Está com uma agenda lotada de shows. Então nada melhor do que esse reconhecimento. E nada é mais justo do que prestar essa homenagem a ele. Hoje a gente precisa sorrir, ser mais feliz. A gente vive num mundo tão conturbado. Um mundo de tantos compromissos. Tudo é muito urgente e a gente muitas vezes não para pra sorrir, pra se alegrar e ele vem com essa via cômica, trazendo essa alegria, trazendo essa felicidade para o povo paraibano e o povo brasileiro", disse.

Já a deputada Camila Toscano declarou que a homenagem é das mais merecidas. "A gente tem que homenagear nessa casa quem faz pela Paraíba, e Renan tem crescido muito nessa parte do humor. E o mais bacana que, para mim é o que mais faz ele merecer essa homenagem, é que ele leva o nome da nossa Paraíba por onde passa. Ele faz questão de dizer que é paraibano, ele faz questão de manter as nossas tradições, as nossas raízes, ele faz questão de deixar isso bem claro, ele ama a Paraíba e divulga a nossa Paraíba. Então isso faz com que ele mereça a homenagem dessa Casa. É o momento dessa Casa parar para homenagear alguém que tem feito tanto pela Paraíba. Então eu estou muito feliz em participar dessa homenagem", acrescentou.

O deputado Anderson Monteiro ressaltou a importância de homenagear quem representa a nossa cultura, quem leva a bandeira da Paraíba, da nossa nordestinidade, da nossa paraibanidade, Já o deputado Alexandre de Zezé fez um relato da trajetória de Renan da Resenha, de toda sua luta para chegar aonde chegou. "Renan é um belo exemplo daquela pessoa que saiu do interior, sem nenhuma perspectiva de vida e conseguiu vencer, através do seu esforço, do seu suor, trabalhar em diversos cantos com pessoas importantes tendo responsabilidades”, frisou.

Presenças ilustres

O humorista Mução destacou que Renan é um irmão do coração e que a homenagem é das mais merecidas. “A gente fica muito feliz por ter

essa benção de rodar junto com o Renan, que foi quem me levou para os palcos depois de quase 28 anos. Ele é a generosidade em pessoa. Ela tem um coração enorme. Renan é uma pessoa que preza pela família, é uma pessoa extremamente carinhosa, amorosa, um excelente filho, bom pai, esposo, amigo, profissional. É uma alegria grande estar aqui hoje presente e essa Casa que acertou e cheio nessa homenagem para um grande paraibano", frisou.

PERFIL DO HOMENAGEADO

Renan Andrade de Oliveira, conhecido pelo nome artístico de Renan da Resenha, é natural do município paraibano de Nova Floresta, na Paraíba. Iniciou sua trajetória de sucesso nas redes sociais ironizando situações corriqueiras. Não demorou muito para o sucesso na internet se transformar em shows de stand-up comedy. As resenhas começaram via WhatsApp em áudios compartilhados com amigos sobre as "farras do final de semana". O paraibano percebeu que fazia sucesso quando um de seus áudios chegou às mãos da cantora Solange Almeida. Apostando nas redes sociais, somente na noite em que estreou no Youtube ele conseguiu atrair 1.500 seguidores. Renan já acumula mais de 500 mil inscritos e 2 milhões de seguidores no Instagram. Já fez participações em programas como "Conversa com Bial", da Rede Globo e "The Noite", com Danilo Gentili, no SBT.

Fonte: www.al.pb.leg.br

Tags:   Foto Manchete
Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui