Hospital Municipal de São Bento realiza mais noventa cirurgias por meio do Programa Opera Paraíba

O Hospital Municipal Dr.

Por Vale do Piancó -PB em 15/04/2024 às 11:43:42
Foto: Portal da Capital

Foto: Portal da Capital

O Hospital Municipal Dr. Jarques Lúcio da Silva, situado em São Bento, no Sertão da Paraíba, concede espaço para a realização de 90 cirurgias, através do Programa Opera Paraíba.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Drª Fátima Almeida, e a diretora do hospital, Giula Darllen Monteiro, as cirurgias são gerais e foram realizadas nos dias 12, 13 e 14 de abril (sexta, sábado e domingo), contemplando mais 90 pacientes que aguardavam, ansiosamente, pelo fim da espera pelo tratamento.

O prefeito do município, Jarques Lúcio (PSB), avaliou a oportunidade com muito contentamento, afirmando que o Hospital Dr. Jarques Lúcio da Silva é o único, em âmbito municipal no Estado, conveniado com a Secretaria Estadual de Saúde, para fazer cirurgias pelo Opera Paraíba.

"São diversos pacientes da região de todo o nosso Sertão, que estão sendo operados, nesse final de semana em São Bento, com uma estrutura moderna e com profissionais capacitados, resolvendo problemas de muitos anos, pois em abril, estamos realizando um grande mutirão de cirurgia geral, além de termos feito, recentemente, outro grande de cirurgias oftalmológicas e, agora em maio, faremos mais dois mutirões de cirurgias urológicas", finalizou o gestor.

Fonte: conceicaoverdade

Tags:   Paraíba
Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui