Professores da UFPB se unem a servidores em busca de recomposição salarial

Nesta quarta-feira (17), os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) interrompem suas atividades acadêmicas em solidariedade aos servidores federais em busca de recomposição salarial.

Por Vale do Piancó -PB em 17/04/2024 às 11:56:33
Foto: ClickPB

Foto: ClickPB

Nesta quarta-feira (17), os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) interrompem suas atividades acadêmicas em solidariedade aos servidores federais em busca de recomposição salarial. Embora não seja certo que todos os profissionais aderirão, as aulas serão retomadas na quinta-feira (18), conforme informado pelo Sindicato dos Docentes da UFPB (ADUFPB).

A paralisação visa pressionar o Governo Federal por reajustes salariais e outras mudanças necessárias. Em João Pessoa, os professores e os técnico-administrativos se reúnem na Praça da Alegria, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), para discutir publicamente os problemas enfrentados. À tarde, os servidores técnico-administrativos da UFPB, em greve desde 11 de março, e do IFPB, parados desde 3 de abril, promovem um ato público na Feira de Jaguaribe às 14h. Posteriormente, na Praça da Alegria, às 17h, será exibido o filme “A Educação de Pinochet”, seguido de um debate aberto.

Com informações do MaisPB

Fonte: Popnoticias

Comunicar erro

ComentĂĄrios

Anuncie Aqui