Segurança Digital: ALPB aprova projeto que orienta estudantes sobre perigos da internet

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (17), o Projeto de Lei 1.

Por Vale do Piancó -PB em 17/04/2024 às 13:27:03

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (17), o Projeto de Lei 1.100/2023, de autoria do deputado Dr. Romualdo, propondo a criação da Semana da Segurança Digital nas Escolas da Paraíba. A proposta prevê que unidades de ensino do estado desenvolvam ações que possam despertar nos alunos a necessidade de adotar cuidados com dispositivos eletrônicos e programas de computador.

Segundo o deputado, o projeto visa capacitar estudantes sobre a segurança digital, além de elaborar e desenvolver atividades focando o impacto da tecnologia nas atividades cotidianas e, principalmente, nos riscos presentes nos ambientes digitais, a exemplo do abuso sexual virtual e do cyberbullying.

“Ao realizar eventos como a Semana da Segurança Digital nas Escolas Estaduais é possível formar uma nova geração consciente, responsável e preparada para enfrentar os desafios do mundo virtual, contribuindo para uma sociedade mais segura e ética no uso da tecnologia”, justificou o parlamentar.

Ainda de acordo com o deputado, a aprovação da matéria autoriza à direção escolar a convidar agentes e entidades da segurança pública para ministrar atividades de capacitação e formação, envolvendo toda a comunidade escolar na promoção de práticas digitais seguras e conscientizando alunos, pais e responsáveis sobre os perigos da internet.

É possível acompanhar todas as matérias apresentadas na ALPB, assim como, todas as sessões, reuniões, solenidades e debates através da TV Assembleia, pelo canal 8.2, e também pelo canal TV Assembleia PB no Youtube.

Fonte: www.al.pb.leg.br

Tags:   Foto Manchete
Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui