Pollyanna Dutra destaca execução de políticas públicas no combate à fome e comenta sobre Casa do Trabalhador na Paraíba: "Um projeto para gerar negócios, emprego e renda"

Secretária participou do Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quarta (17)

Por Vale do Piancó -PB em 17/04/2024 às 18:14:53
Divulgação

Divulgação

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba (SEDH), Pollyanna Dutra, destacou, nesta quarta-feira, (17), a execução das políticas públicas no combate à fome e à pobreza e comentou sobre a construção da primeira Casa do Trabalhador na Paraíba, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.


Para a secretária, o cenário de pobreza, na Paraíba e no Brasil, é consequência da violação de direitos, como a dignidade, ao trabalho, a moradia e, principalmente, ao alimento. "É gritante a quantidade de pessoas passando fome no Estado e no país todo. Apesar da elevação do PIB, não há compartilhamento desse crescimento com a pobreza. Na Paraíba, a gente entendeu que o maior desafio nesse momento é o acesso ao alimento de qualidade", afirmou.


"Essa é a pauta que marca a nossa gestão nesse momento. Recentemente, com o governador João Azevêdo, nós fizemos uma construção na Paraíba. Há seis meses atrás, a gente distribuiu quase mil toneladas de alimento nesse estado. E o que eu estou falando não é só o fato de você distribuir, identificar a pobreza e levar alimento. Estou falando do investimento na zona rural. Foram quase 5 milhões de reais entregues no campo e isso muda, vira a chave das pessoas na zona rural, porque da porteira pra dentro eles sabem produzir mas da porteira pra fora a Paraíba não sabe vender. Os agricultores têm isso como gargalo. Eles produzem, mas não sabem comercializar porque faltam certidões. A garantia dessa compra já é um pontapé importante no tocante à produção dele", pontou Pollyanna ao citar o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que distribuiu, até o momento, quase 1 milhão de toneladas de alimentos.


Na ocasião, a secretária aproveitou para comentar sobre a chegada da Casa do Trabalhador na Paraíba. O programa oferece serviços de intermediação de mão de obra, qualificação social e profissional, seguro-desemprego, fomento ao empreendedorismo e economia solidária, além de orientações sobre legislação trabalhistas e referentes ao mundo do trabalho. "Na próxima terça-feira eu vou para Recife vivenciar uma experiência na Casa do Trabalhador. Aproveito para adiantar que a Paraíba ganhou a Casa do Trabalhador, um recurso que vira para o SINE. Mais de 15 mil pessoas serão beneficiadas. Será um laboratório para as pessoas desempregadas. Nós vamos criar um fundo só para emprestar dinheiro. Um fundo garantidor aos pequenos negócios. É um projeto para gerar negócios, renda e trabalho nesse estado", arrematou.

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui