Vereador que teve mandato cassado em Piancó diz que vai recorrer da decisão

Conforme C√≠cero, ele s√≥ pode perder o mandato ap√≥s o tr√Ęnsito em julgado da senten√ßa, ou seja, ap√≥s o esgotamento de todos os recursos.

Por Vale do Piancó -PB em 26/11/2021 às 11:28:33

O vereador de Piancó (PB) Cícero F√°bio da Silva (DEM), que teve o mandato cassado pelo juiz eleitoral Pedro Davi Alves de Vasconcelos na última quarta-feira (24), disse que vai recorrer à Justi√ßa na tentativa de permanecer no cargo.

O advogado do político deve entrar com uma medida no Tribunal Regional Eleitoral nesta sexta-feira (26). A expectativa é de conseguir uma revers√£o que impe√ßa seu afastamento.

Conforme Cícero, ele só pode perder o mandato após o tr√Ęnsito em julgado da senten√ßa, ou seja, após o esgotamento de todos os recursos.

"Vou lutar pelo meu mandato, que n√£o é meu, mas do povo que me concedeu, e tenho certeza que a verdade vai prevalecer, porque n√£o houve fraude nem qualquer inten√ß√£o ou dolo de burla a lei", comentou.

A cassa√ß√£o do parlamentar mirim se deu após o magistrado julgar procedente uma denúncia de fraude na cota de g√™nero, supostamente, praticada pelo partido na elei√ß√£o de 2020. A a√ß√£o foi movida pelo Progressista, legenda do prefeito Daniel Galdino.

Além de Cícero, a vereadora Priscila Batista de Almeida, que foi a mais votada no município no pleito, e todos os suplentes do Democratas também perderam o mandato.

DOL

Comunicar erro

Coment√°rios