Inc√™ndio entre Aguiar e outros munic√≠pios do Sertão j√° dura tr√™s dias

Os bombeiros tamb√©m não descartam a possibilidade de ação humana, causados por pr√°ticas agr√≠colas com utilização de fogo nas propriedades rurais pr√≥ximas à reserva.

Por Vale do Piancó -PB em 30/09/2023 às 05:34:52
Divulgação

Divulgação

Um grande inc√™ndio vem atingindo uma √°rea de caatinga na reserva do Parque Estadual de Santa Catarina, localizado entre os municípios de Carrapateira, Nazarezinho e Aguiar. As equipes dos bombeiros estão atuando para combater as chamas h√° tr√™s dias e não h√° previsão para o fim do inc√™ndio.

De acordo com o comandante regional, Coronel Saulo Alves Laurentino, o inc√™ndio foi causado pelas condições clim√°ticas, junto com o relevo e tipo de vegetação da √°rea.

Os bombeiros também não descartam a possibilidade de ação humana, causados por pr√°ticas agrícolas com utilização de fogo nas propriedades rurais próximas à reserva.

As equipes dos bombeiros de municípios próximos, com apoio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e volunt√°rios da região estão atuando no controle do fogo.

Nesta sexta-feira (29), quarto dia de combate ao inc√™ndio, equipes do Corpo de Bombeiros de João Pessoa serão enviadas para apoio no combate às chamas.

g1
Comunicar erro

Coment√°rios

Anuncie Aqui