Conde 60 anos: Prefeitura prepara programação especial para a semana de aniversário da cidade

Na semana que o Conde completa 60 anos de emancipação política, a Prefeitura preparou uma programação diversificadas com inaugurações, celebrações, eventos, feira e assinatura de ordens de serviço.

Por Vale do Piancó -PB em 14/11/2023 às 23:09:57

Na semana que o Conde completa 60 anos de emancipação política, a Prefeitura preparou uma programação diversificadas com inaugurações, celebrações, eventos, feira e assinatura de ordens de serviço.

A programação inicia na próxima terça-feira (14), com a Mostra Pedagógica e Premiação do Concurso de Redação e Olimpíadas de Inglês. Na quarta-feira, dia 15 de novembro, a Gerência Executiva de Juventude realiza a Etapa Conde do Campeonato de Esportes Radicais e a Batalha de Rimas, na pista de Skate ao lado do Ginásio Poliesportivo do Centro.

Seguindo a programação festiva, na sexta-feira (17), véspera do aniversário da cidade, a Secretaria de Educação promove a IIIª Minimaratoninha com os alunos da Rede Municipal, com trajeto do Ginásio Poliesportivo do Centro até a Igreja Matriz. A tarde, a Secretaria de Saúde realiza na Unidade Básica de Saúde do Centro, a entrega dos novos fardamentos para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias e para encerrar o dia, a prefeita Karla Pimentel entrega aos moradores do Ademário Régis, a Academia de Ginástica na Praça da Amizade.

No sábado, 18 de novembro, dia do aniversário da cidade, a programação tem início às 10h da manhã com a abertura da Iº feira do Empreendedorismo, promovida pela Secretaria da Fazenda, por meio do InvestConde. A feira também marcará a abertura da Semana Estadual do Empreendedorismo. Na Feira, participam expositores do Sebrae, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, InvestConde, Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social e Empreendedores do município.

A partir do meio-dia, na Comunidade Quilombola de Mituaçu, será feita a entrega de um trator que vai atender as necessidades dos agricultores da região. Às 17h, as mulheres atendidas pelos CRAS da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) participam na Praça Pedro Alves, no Centro de um aulão de ritmos com vários professores locais.

A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição promove a Missa em Ação de graças pelos 60 anos da cidade, ás 18h30, que será celebrada pelo Administrador paroquial, Padre Roberto Coura. Ao final da missa, os alunos da Escola Maria Eunice realizam uma apresentação em homenagem a cidade.

Após a missa, haverá a solenidade de Assinaturas de Ordens de Serviço que contará com a presença da Prefeita, Vereadores e demais autoridades. Serão assinadas ordens de serviços de novas obras que serão realizadas no município e que vão beneficiar diretamente a população, a economia e o turismo local.

Depois da solenidade, iniciará na Praça Pedro Alves, o Culto em Ação de Graças pelo aniversário da cidade e finalizando a noite festiva, um Show com a cantora Alice Maciel.

 

Confira a Programação completa:
– 14/11 (Terça-feira)
09h – Mostra Pedagógica da Rede Municipal de Ensino
Local: Ginásio Poliesportivo do Centro

17h – Solenidade de Premiações do Concurso de Redação e Olimpíadas de Inglês
Local: Ginásio Poliesportivo do Centro

– 15/11 (Quarta-feira)
17h – Etapa Conde do Campeonato de Esportes Radicais
Local: Pista de Skate ao lado do Ginásio Poliesportivo

17h – Batalha de Rimas
Local: Pista de Skate ao lado do Ginásio Poliesportivo

17/11 (Sexta-feira)
08h – IIIª Minimaratoninha (Alunos da Rede Municipal)
Saída/Chegada: Ginásio Poliesportivo do Centro

16h – Entrega dos Fardamentos dos ACS e ACE
Local: Unidade Básica de Saúde do Centro (Rua Nossa Senhora da Conceição)

17h30 – Entrega da Academia de Ginástica da Praça da Amizade
Local: Ademário Régis

18/11 (Sábado)
10h – Abertura da Feira do Empreendedorismo e Semana do Empreendedor
Local: Centro de Conde (Rua Nossa Senhora da Conceição)

12h – Entrega de Trator
Local: Campo da Comunidade Quilombola de Mituaçu

17h – Aulão de Ritmos
Local: Praça Pedro Alves (Centro)

18h30 – Missa em Ação de Graças pelos 60 anos de Conde
Local: Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição

19h30 – Solenidade de Assinatura de Ordens de Serviços
Local: Praça Pedro Alves (Centro)

20h – Culto em Ação de Graças
Local: Praça Pedro Alves (Centro)

20h30 – Encerramento da Feira com Show de Alice Maciel
Local: Praça Pedro Alves (Centro)

 

Fonte: Acessopolitico.com

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui