Biólogo da Embrapa em CG denuncia homofobia no ambiente de trabalho e faz BOs na Polícia

Cherre Bezerra, biólogo pesquisador e presidente nacional da Comissão Permanente de Prevenção e Combate ao Assédio Moral (CPPCAM) na Embrapa Algodão, em Campina Grande, Agreste da Paraíba, denunciou casos de homofobia por parte de colegas de trabalho.

Por Vale do Piancó -PB em 20/01/2024 às 19:47:52
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Dr. Cherre Bezerra (@entomologista)

Em 4 de janeiro de 2024, outro boletim de ocorrência foi registrado, relatando um vídeo em que um dos suspeitos debochava e proferia palavras homofóbicas contra Bezerra. A denúncia destaca que a chefia da empresa, ao ouvir os suspeitos, aplicou apenas uma advertência verbal, alegando que são “dois pais de família que não podem correr o risco de perder o emprego”.

Bezerra, além de denunciar os dois suspeitos, acusa toda a chefia da Embrapa Algodão, englobando mais quatro pessoas, por negligência e conivência.

O G1 tentou contato com os suspeitos e a Embrapa para obter posicionamento. Um dos suspeitos afirmou que o áudio foi em tom de brincadeira, enquanto a Embrapa emitiu nota repudiando a discriminação e informando que um processo disciplinar está em curso.

A Polícia Civil declarou que está apurando o caso e entrará em contato com a vítima quando necessário. Bezerra destaca que a homofobia é um crime e fornece informações sobre como denunciar casos na Paraíba.

Fonte: pbagora.com

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui